Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Ashby conquista prêmio na Copa Cervezas de América

Evento aconteceu no dia 13 de outubro em Santiago (Chile)

No dia 13 de outubro aconteceu em Santiago (Chile), a 7ª edição da Copa Cervezas de América, que premiou cervejas de vários países que se destacaram pela inovação em sabores e aromas. O Brasil foi o país que mais conquistou medalhas, somando 67 medalhas entre ouro, prata e bronze. Uma das cervejarias do país que foi destaque durante o prêmio foi a Ashby, que foi a vencedora na categoria German Wheat Beer com sua Ashby Weiss. A Ashby Weiss é inspirada nas tradicionais cervejarias da região da Baviera, sul da Alemanha. Com coloração opaca, fruto da não filtragem, possui espuma cremosa e duradoura.

A cerveja possui teor alcóolico de 6,7% e combina com frutos do mar, sushis, peixes e frutos do mar. “Ao contrário do que algumas cervejarias fazem, nós não produzimos rótulos especificamente para participar do concurso, as cervejas que concorrem são bebidas que já fazem parte do nosso portfólio, ou seja, o consumidor possui um produto de qualidade à sua disposição”, explica Scott Ashby, fundador da marca.

Sobre a Ashby

Foi no ano de 1993 que Scott Ashby, americano que chegou ao Brasil em 1992, decidiu montar, na cidade Amparo, SP, a primeira Micro Cervejaria do Brasil, a fim de trazer ao país o conceito de cervejas especiais dos EUA. Scott, Doutor em Física, apaixonado por cervejas, ingressou no curso de Mestre Cervejeiro na Universidade da Califórnia no ano de 1990 e, logo em seguida começou a trabalhar na cervejaria americana Wasatch, onde permaneceu por dois anos. Antes disso, Scott já era homebrewer e produzia cervejas para seus amigos, que rapidamente consumiam toda a produção caseira.

E a diferenciação da empresa já começou quando pensou em montar uma fábrica na cidade de Amparo, SP, circuito das Águas Paulistas. Como essas bebidas são compostas por 90% de água, a qualidade desta na fabricação é extremamente relevante. Por isso, a Ashby, escolheu estrategicamente o melhor lugar para suas instalações. As águas de Amparo, além de conservar a pureza que brota da terra, têm um equilíbrio excelente entre sais e minerais tornando-a perfeita para a fabricação de chopes e cervejas de qualidade ímpar.

Foi graças à Ashby que o cenário do mercado nacional começou a experimentar um novo conceito de cervejas diferenciadas, o que antes era privilégio para poucos.

Fonte: Noticia Expressa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club