Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Rituais Microlotes Cafés Especiais e restaurante BIO oferecem café de Colheita Tardia premiado em Concurso Internacional de Qualidade


Produzido no Espírito Santo, o café estará disponível a partir do dia 3 de outubro, por tempo limitado, enquanto durarem os estoques de apenas 2 sacas

A 3 Corações, marca líder em cafés no Brasil, em parceria com o Restaurante BIO, de Alex Atala, que tem Raul Godoy como Chef Executivo trazem uma novidade para os amantes de café: o microlote especial Colheita Tardia, produzido na cidade de Castelo, no Espírito Santo, e premiado no Programa Destaque Brasil da BSCA, que visa reconhecer os cafés com maturação tardia, colhidos fora do período regular de safra, compreendido entre maio e setembro.

O Microlote, cultivado pelas mãos de Eduardo Vittorazzi Tozi, do Sítio Floresta, é da variedade Catuaí vermelho e foi processado pelo método Honey, onde os grãos são descascados e secos com a polpa, o que potencializa seu sabor doce. A bebida apresenta delicado aroma floral e de frutas amarelas, a acidez é equilibrada e agradável e o sabor é doce e remete à rapadura.

"É o segundo microlote de café especial que lançamos em parceria com o BIO, que oferecerá a bebida nos métodos espresso, prensa francesa e Hario V60. É uma alegria poder proporcionar a descoberta de novas experiências sensoriais na xícara de café, além de trazer a história de todas as pessoas que trabalham com grande dedicação em cada etapa do café especial", conta Aline Germano, gerente de Marketing e Operações do canal Foodservice da 3corações. A novidade, que estará disponível no BIO por tempo limitado (enquanto durarem as duas sacas), custa a partir de R$ 7 a xícara.

"O trabalho da 3 Corações em encontrar esses microlotes de café é essencial para incentivar o pequeno produtor e o estudo dos terroirs brasileiros. É um longo caminho da terra à xícara, passando pelo produtor, mestre de torra e nossos baristas, tudo tem de ser respeitado. E nessas xícaras vemos não só o trabalho de homens e mulheres feito com muita paixão, mas também o que a natureza nos devolve", comenta Raul Godoy, Chef executivo do BIO.

Rituais Cafés Especiais

Rituais Cafés Especiais é a nova linha da 3 Corações, lançada em junho de 2018 para convidar os consumidores a terem novas experiências com cafés 100% arábica, plantados e colhidos nas nobres regiões cafeeiras do Brasil. Os produtos carregam importantes certificações que garantem alta qualidade e rastreabilidade (BSCA – Associação Brasileira de Cafés Especiais), além de processo produtivo responsável (Rainforest Alliance).

A linha possui um portfólio para apaixonar ainda mais todos os consumidores que já são apaixonados por café, com versões em cápsulas compatíveis com todas as máquinas multibebidas TRES, torrado & moído e em grãos, que podem ser encontradas no varejo ou nos canais de foodservice, como é o caso dos microlotes - cafés com volume máximo de 21 sacas, tratados de forma diferenciada pelo produtor, que cultiva, colhe e processa esse volume com um cuidado extremo, graças ao pequeno volume. Esses cafés desenvolvem características particulares, muitas vezes raras, que variam de acordo com a safra, as variedades da espécie, o microclima da região e as formas de processamento, que separam o grão de todo o restante do fruto do cafeeiro.

Cafés especiais e microlotes

Cafés especiais passam por avaliação de profissionais certificados e apresentam o mínimo, ou a ausência de defeitos, resultando em uma bebida de alta qualidade e perfil sensorial elevado, além de critérios de rastreabilidade em toda a cadeia produtiva de cada café, garantindo as melhores práticas.

Para o resultado de todo esse trabalho ser percebido na xícara, os elos dessa cadeia precisam manter o cuidado no manuseio do café elevados. Isso fortalece o desenvolvimento da cadeia do café brasileiro como um todo, pois conecta todos os seus elos, do produtor até o consumidor, para que trabalhem buscando o objetivo comum de potencializar a qualidade.

Para garantir a melhor entrega e a qualidade de seus cafés especiais, o Grupo 3corações investe em procedimentos minuciosos, porém de escala infinitamente menor que seus processos industriais, a fim de proporcionar melhor experiência ao consumidor e maior visibilidade para o produtor.

Quando participam de concursos, os cafés são avaliados por um corpo de juízes profissionais, e premiados por seu destaque em qualidade. O concurso é uma vitrine nacional e internacional para o produtor, que valoriza o seu café ao distingui-lo.

Serviço
Local: Restaurante Bio
Endereço: Av. Horácio Lafer, 38, Itaim Bibi – São Paulo, SP
Valor: a partir de R$ 7 a xícara
Edição limitada

Sobre o Grupo 3corações
O Grupo 3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro e líder de mercado com o Cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o Café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e o cappuccino #Pronto. Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado, derivados de milho Claramil e temperos Dona Clara. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café expresso e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 300 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias. A empresa também exporta café de algumas de suas marcas para os principais mercados da América Latina e Estados Unidos.

Fonte: RP1 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club