Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Falke Peregrinus, último lançamento da Falke Bier, ganha sua primeira premiação

A cerveja ganhou a medalha de prata na categoria American Pale Ale na Copa Cervezas de America 2018

A Falke Bier comemora a primeira medalha de sua Falke Peregrinus, conquistada no último sábado (13/10), durante a premiação da Copa Cervezas de America 2018, realizada em Santiago (Chile). A cerveja ganhou a prata na categoria American Pale Ale.

A Copa Cervezas de América é um concurso internacional, onde participam cervejas de todo o continente Americano e as que mais se destacam são premiadas com medalhas de ouro, prata e bronze. O concurso atua como uma plataforma anual de encontro da cultura cervejeira latino-americana, promovendo e proporcionando o intercâmbio de conhecimento entre os expoentes do meio. Juízes renomados, mestres cervejeiros e amantes da cerveja de todo o continente reuniram-se de 08 a 13 de outubro na cidade de Santiago (Chile) para o evento.

A receita da Falke Peregrinus foi desenvolvida por Max Falcone que é filho de Marco Falcone, proprietário e cervejeiro responsável pela Falke Bier. A cerveja é uma American Pale Ale (APA) muito refrescante e aromática e com corpo leve, o que a deixa com um alto drinkability. Para isso, foi utilizada uma combinação de lúpulos Mosaic e Equinox, que são extremamente aromáticos, conferindo à cerveja notas de frutas cítricas, de casca de limão, lima, menta, maçã e mirtilo. Seu amargor é moderado e mais equilibrado; o teor alcoólico é de 5,4% e seu índice de amargor (IBU) é 34.

A inspiração para o nome é uma espécie de falcão chamado Falcão-peregrino (falco peregrinus), o que também remete a uma longa viagem que o jovem cervejeiro realizou anos atrás, junto a seu irmão, Tiago Falcone, partindo de bicicleta da Itália, atravessando a Alemanha, Bélgica e chegando na Inglaterra, tendo visitado inúmeras cervejarias, maltearias e fazendas de lúpulo no caminho.

Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club