Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Dado Bier Duons - Degustação nº 1130


A Dado Bier Duons é uma Witbier singular e aliada à culinária. Uma co-criação do Mestre Cervejeiro Carlos Bolzan e do Chef Edevaldo Nunes. Ela inclui especiarias como açafrão, anis estrelado, cravo, canela e cardamomo. O renomado artista Walmor Correa, responsável pelo desenvolvimento do rótulo, criou uma flor híbrida que representa de forma simples, bela e direta todas as especiarias que acompanham a receita. 

Cervejaria: Dado Bier
Origem: Porto Alegre-RS (Brasil)
ABV(%): 5
IBU: 7
Estilo: Witbier
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração amarelo-palha, corpo turvo, com creme branco, pequeno e de curta duração. Não formou belgian lace no copo.

No nariz, o malte remete levemente a cereais e mel. Aroma intenso proveniente das especiarias, com destaque para o anis estrelado. O sabor acompanha o aroma, com dulçor moderado, leves acidez, amargor e picância.

Corpo leve, textura macia e média carbonatação. Esta witbier tem médio drinkability, em função da quantidade de especiarias, além de retrogosto médio com leve amargor. 

Um brinde!
Luiz Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club