Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Paulo Brammer da Eno Cultura ministra workshop sobre vinho espanhol na Decanter Itaim


Um dos fundadores da Eno Cultura, Paulo Brammer - (www.enocultura.com.br) - instituição de vinhos eleita a educadora do ano 2017 pela WSET (Wine & Spirit Education Trust) – ministra workshop "Jerez" em São Paulo. O curso será na Decanter Itaim, no dia 17 de outubro, quarta-feira.

O vinho Jerez também conhecido como Xerez em português, ou Sherry em inglês, é o vinho de uma denominação de origem espanhola, da região de Andalucia. São vinhos brancos e fortificados, com um método de produção bastante peculiar, que pode resultar em estilos distintos e uma grande variação de aromas, intensidade e sucrosidade.

Com um teor alcoólico que varia normalmente entre 15% e 22%, um elemento central que afeta o estilo do Jerez é o tipo de envelhecimento, que pode ser totalmente "biológico" (evitando o contato com o oxigênio) ou com graus diferentes de oxidação. Estes processos diferentes de envelhecimento darão origem a estilos diferentes de Jerez: Fino e Manzanilla, Amontillado, Palo Cortado, Oloroso etc.

Além disso, há os estilos que já são doces (Pedro Ximénez e Moscatel) e os que são originalmente secos, mas são transformados em doces (medium, pale cream e cream). Este workshop será uma grande oportunidade para mergulhar neste universo do Jerez, entendendo suas diferenças e degustando belos rótulos!

Workshop & Recepção com finger food e espumantes

Workshop: Jerez 
Local: Decanter Itaim, 838 – Itaim Bibi / SP
Endereço: Rua Joaquim Floriano, 
Horário: 19h00 às 21h30
Investimento: R$295,00
Inscrições – sujeita à disponibilidade de vagas

Sobre a ENO (www.enocultura.com.br)

A Eno Cultura é uma das principais instituições de vinhos, destilados e saquês e certificadora oficial das qualificações WSET (Wine & Spirit Education Trust) e FWS (French Wine Scholar) na América Latina, tendo em seu portfólio a criação de eventos corporativos personalizados e workshops. Sediada em São Paulo, a companhia ministra cursos para profissionais, acadêmicos e apreciadores de vinhos, destilados e saquês em mais de 20 cidades brasileiras, além de países com tradição cultural vinícola, como Uruguai. Fundada por Paulo Brammer e Thiago Mendes, ambos com diploma WSET nível 4 e são juízes de várias competições internacionais.

Fonte: 4fcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club