Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Antuérpia lança edição limitada da premiada Kremlin Reserva


Sob medida para os apreciadores de cervejas artesanais, a Kremlin Reserva chega aos mercados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo em edição limitada de apenas 555 luxuosas garrafas numeradas, com vedação por rolha. 

Com receita feita pela Cervejaria Antuérpia, a bebida, uma versão de Russian Imperial Stout, envelhecida em barris de amburana durante nove meses (R$ 89,90, 750 ml - preço sugerido), ganhou dois prêmios em 2018: a medalha de ouro no Mondial de la Bière de São Paulo e o bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.

A cerveja possui aroma de frutas secas escuras e café, além de um sabor complexo que mescla o alto teor alcoólico com aveludado acentuado, finalizando com a acidez entregue pela madeira, que compõe as sensações oferecidas por essa cerveja imponente.

Sobre a Antuérpia:

Criada na região de Juiz de Fora em 2009, a Cervejaria Antuérpia está presente em quatro estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo) e possui duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a marca possui um portfólio bastante abrangente: Premium Lager, Weissbeer, Munick Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Viena Lager, Russia Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.

Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a fazer mais de 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club