Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Triple IPA colaborativa entre Nils Oscar, Dádiva e Suds Insanity está pronta!

Rótulo com perfil amargo é a proposta dessa colaborativa!

No mês de agosto, o CEO da cervejaria sueca, Mattias Davidsson, esteve no Brasil pela primeira vez a convite da importadora Suds Insanity, para alguns eventos e também para produção de uma cerveja colaborativa com a Cervejaria Dádiva, em Várzea Paulista – SP.

O resultado foi uma Triple IPA batizada de Triplet, produzida com o lúpulo El Dorado e com 9,5% de graduação alcoólica.

Os lançamentos da Triplet acontecem no dia 18/09 no Let’s Beer, em São Paulo e no dia 22/09, no Hop’n Roll, em Curitiba.

A Triplet IPA chega essa semana nos pontos de venda, com distribuição da Dádivapara todo país, exceto Paraná, que terá distribuição da Suds Insanity, representante da cervejaria sueca Nils Oscar no Brasil.

NILS OSCAR/DÁDIVA TRIPLET
Dádiva, Nils Oscar e a distribuidora, Suds Insanity se uniram para a criação de uma cerveja. Três empresas em momentos diferentes caminhando na mesma direção. Três parceiros fazendo uma Triple IPA com muito, muito, muito lúpulo e álcool. Skal!

Nome da cerveja: Triplet
Estilo: Triple IPA
ABV: 9,5%
Formato: Lata (473ml) e chope

SOBRE A NILS OSCAR
O objetivo da Nils Oscar é simples: produzir cervejas artesanais que possam ser degustadas pelos melhores. Nada modesto, mas segundo a família, Nils Oscar também não era! Nils Oscar era avô do fundador da cervejaria, nasceu em 1865 e sua dedicação à qualidade ainda está presente na cervejaria. A segunda geração de propriedade familiar abriu suas portas em 1996 em Estocolmo e rapidamente se tornou o padrão para cervejas artesanais suecas de qualidade.

SOBRE A SUDS INSANITY 
Importadora de Curitiba/PR, que tem como objetivo trazer grandes cervejarias de reconhecimento internacional para o Brasil. Já conta com a Nils Oscar (Suécia) e Thornbridge (Inglaterra) em seu portfólio.

MAIS INFORMAÇÕES

NILS OSCAR
Facebook: facebook.com/nilsoscarbrewery
Instagram: nilsoscarbrewery
Twitter: NilsOscarCo 
Site: nilsoscar.se

SUDS INSANITY
Facebook: facebook.com/sudsinsanity
Instagram: suds_insanity
Twitter: sudsinsanity
Site: sudsinsanity.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club