Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Destilaria H. Weber relança marca Primavera no Cachaça Trade Fair

Remodelada, primeira marca comercial da Weber Haus será apresentada em evento que acontece de 19 a 21 de setembro, em São Paulo

Os participantes do Cachaça Trade Fair irão conhecer, em primeira mão, a Cachaça Primavera. A primeira marca comercial da Destilaria H. Weber está de volta ao mercado com a mesma receita original de Hugo Weber, fundador da empresa de Ivoti, na Rota Romântica. A bebida armazenada em cabriúva foi lançada no ano de 1969 e fez sucesso por cerca de 30 anos. “Seu retorno é um resgate às origens e uma homenagem histórica ao fundador da Weber Haus”, afirma Evandro Weber, diretor da empresa e filho de Hugo. A apresentação coincide com o início da Primavera, 22 de setembro, nome dado à cachaça por ser a estação do ano preferida dos antepassados alemães.

O Cachaça Trade Fair acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, no Pavilhão Anhembi, em São Paulo, e tem a proposta de impulsionar o setor de bebidas nacional. O evento, que acontece concomitantemente ao São Paulo International Wine Trade Fair, irá reunir em torno de cem empresas do setor de bebidas em rodadas de negócios e congressos relacionados ao tema. “Essa é uma feira voltada para o ‘business’, perfeita para apresentar os destaques da produção artesanal de destilados”, destaca Evandro Weber.

São Paulo é considerado um dos principais mercados da Weber Haus, juntamente com Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Os produtos destaque deste mercado são as premiadas cachaças Amburana e 7 Madeiras. No Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente -, Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. Conhecida nacional e internacionalmente pela produção de cachaça artesanal, hoje a Weber Haus já coleciona mais de cem premiações ao redor do mundo.

A Weber Haus

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. A empresa possui uma vasta linha de bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o seu rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de licores. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club