Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de setembro de 2018

Antuérpia participa do Festival Internacional da Cerveja e Cultura em BH com novidades e rótulo premiado


Pela primeira vez, a Antuérpia participa do maior evento de cervejas artesanais de Minas Gerais, o Festival Internacional da Cerveja e Cultura (FICC). Nos dias 29 e 30 de setembro, o Mineirão vira palco da quarta edição da feira, que reúne expositores de todo o país, e a cervejaria mineira é um dos destaques com ao menos dez rótulos.

Entre as cervejas que serão apresentadas estará a Nikita Hickey, uma Russian Imperial Stout com adição de lactose e cereja, que ganhou a medalha de platina do Mbeer Contest Brazil, a maior premiação do concurso do Mondial de lá Bière Rio 2018. A cerveja vencedora foi feita pelo mestre cervejeiro Giancarlo Vitalle em parceria com o chef Ronaldo Rossi, criada durante o polêmico momento em que Trump e Putin discutiram sobre os adjetivos das mulheres russas. A série Nikita ainda é composta pela Nikita Vanilla Orgasm, com baunilha e Nikita Hazelnut Stuck, com avelã que também estarão presentes nas torneiras do evento.

Outra novidade que a Antuérpia levará para o evento é a Quintal com 6 IBU e 4,5 ABV, uma Catharina Sour, considerado o primeiro estilo nacional reconhecido mundialmente. São três versões, sempre com ênfase na fruta: Jabuticaba, Mexerica e Morango com Hibisco. "A ideia aqui é trazer uma carga de memória afetiva e relembrar a infância, quando era comum comer frutas das árvores no quintal, por isso o nome", conta Marco Antonio Frederico, diretor de marketing da Antuérpia. “A frase ‘Malte, Lúpulo e Liberdade’ representa nossa essência, está no nosso DNA. Somos livres, independentes, e valorizamos a qualidade e a criatividade acima de tudo", complementa.

Sobre a Antuérpia:

Criada na região de Juiz de Fora em 2009, a Cervejaria Antuérpia está presente em quatro estados (Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Espírito Santo) e possui duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a marca possui um portfólio bastante abrangente: Premium Lager, Weissbeer, Munick Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Viena Lager, Russia Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.

Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a fazer mais de 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.

Festival Internacional da Cerveja e Cultura
Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caran, 1001 - Belo Horizonte
Sábado e domingo, 29 e 30 de setembro, 12h às 22h

Fonte: Tratto Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club