Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Makro traz especialista para ensinar harmonização de café e cappuccino com doces


Duas das bebidas mais apreciadas no mundo, o café e o cappuccino ganham ainda mais espaço na mesa do brasileiro no período de inverno, seja em casa, no restaurante ou nos breaks no trabalho. Para ter uma ideia, o Brasil é o segundo maior consumidor de café no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, consumindo mais de 1,7 milhão de toneladas do produto em 2017, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Então que tal combinar essas bebidas com os doces favoritos ou facilmente encontrados pelos brasileiros, e ter uma experiência gastronômica ainda mais gostosa?

Para ajudar os consumidores a apreciarem todas as qualidades que essas bebidas podem proporcionar, o Makro Atacadista traz um especialista para dar dicas de como combinar sua bebida preferida com os mais deliciosos quitutes.

José Augusto, especialista em bebidas e professor da Hotec - entidade de ensino reconhecida pelo MEC e referenciada pelo mercado profissional-, explica que na hora do açúcar ou adoçante a melhor escolha para equilibrar o amargor do café é harmonizar com um doce. O café tradicional e o descafeinado combinam com quase tudo, mas existem algumas particularidades:

"O café tradicional possui um aroma mais tostado, ou seja, mais amargo, então o ideal é harmonizar com doces que possuem sabores mais intensos para balancear bem esse amargor como com um chocolate amargo, mousse de chocolate ou cheesecake de frutas. Já o café descafeinado tem um sabor bem parecido com o tradicional, mas como ele não tem cafeína apresenta um pouco menos de amargor e tende a ser mais suave ao paladar, perfeito para combinar com doces mais leves como biscoitos amanteigados, doces com aromas cítricos como o bolo de laranja, quindim e pães doces", explica José Augusto.

O cappuccino, bebida típica italiana que ganhou o paladar do brasileiro, também pode combinar com doces, mas atenção às dicas do especialista: "O cappuccino no Brasil é basicamente a mistura do café expresso com leite e com um toque de canela, e aqui está o segredo. Quando estiver tomando o cappuccino tradicional harmonize com doces em calda como pêssego ou doce de abóbora que evidenciam o gosto da canela. Outra ideia é experimentar pães com geleia de frutas vermelhas ou manga e pão de mel. Já o cappuccino de chocolate não tem erro se combinar com chocolate ao leite, meio amargo ou brigadeiro, pois é uma harmonização por semelhança. Você também pode experimentar com uma torta de frutas vermelhas que funciona muito bem! O cappuccino de caramelo tem uma nota mais adocicada e caramelizada, perfeito para combinar com tortas de castanhas, pé de moleque, pudim de leite e manjar de coco", conclui o especialista.

Outra dica do especialista é aproveitar os lançamentos da linha de cafés e cappuccinos solúveis M&K, marca exclusiva do Makro, que acaba de chegar às gôndolas. Estão disponíveis três sabores para o cappuccino: tradicional, chocolate e caramelo. Já os cafés M&K oferecem duas opções aos clientes: o descafeinado e tradicional.

SOBRE O MAKRO
No Brasil desde 1972, o Makro é uma empresa do grupo holandês SHV para (Steenkolen Handels-Vereeniging), que opera em cinco países da América do Sul: Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e Venezuela. A partir dos anos 90, investiu na expansão de lojas em todo o Brasil, especialmente nas regiões Sul e Nordeste.

Hoje com 74 lojas amplas e estrategicamente localizadas no país, busca atender a todos os nossos clientes, pessoas físicas e profissionais, oferecendo uma vasta gama de produtos, contemplando alimentos perecíveis, não perecíveis, bebidas, produtos de higiene e limpeza, descartáveis, utensílios, materiais de escritórios, pet, entre outros. Todos eles com os melhores preços do mercado.

www.makro.com.br ou as redes sociais:
Instagram @makrobrasil

Fonte: FSB Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club