Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Crescimento das cervejarias artesanais estimula qualificação

Profissionais precisam estar preparados para elaborar sabores que agradem até os paladares mais exigentes

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou um crescimento de 37,7% em cervejarias artesanais registradas no país, no último semestre. Atender esta demanda e manter o segmento em ritmo crescente exige dos profissionais da área conhecimento e qualificação, isto porque, é necessário agradar e seduzir até os paladares mais exigentes.

Utilização de ingredientes especiais, modo de preparo e pesquisas são realizadas a cada novo sabor lançado, o profissional cervejeiro precisa ter qualidades e conhecimento profundo sobre a preparação da bebida. Foi pensando na necessidade desses profissionais que a Unicesumar lança nacionalmente o primeiro curso superior em Produção Cervejeira do país, oferecido na modalidade a distância.

“A Unicesumar vai ofertar o curso em 400 polos. É a grande oportunidade para quem quer empreender neste segmento. Se avaliarmos os números de fabricantes, marcas e rótulos da bebida,é perceptível que a atividade se multiplicou e o aquecimento tornou as cervejas artesanais um fenômeno mundial, conquistando novos empreendedores e consumidores a cada dia.”, afirma Adriano Albano , diretor dos polos de Blumenau, Joinville, Gaspar, Indaial e Jaraguá do Sul. 

Dados oficiais registraram um aumento de 91% nos últimos 3 anos, saltando de 356 estabelecimentos em 2014 para 679 em 2017. Somente no ano passado, o país ganhou 186 novas fábricas. “A metodologia será a mesma utilizada para os cursos superiores de Gastronomia da instituição, com mais de 3.500 alunos atualmente. Os materiais didáticos do curso de Produção Cervejeira seguirão também a mesma linha editorial já premiada nacionalmente como a melhor do País, com a inclusão de tecnologias como QRCODE e realidade aumentada”, explica Albano.

A Unicesumar está entre os 10 maiores grupos educacionais do Brasil, e entre estes, tem a melhor nota do MEC. Atualmente conta com 120 mil alunos matriculados. Para se inscrever basta acessar www.unicesumar.edu.br. Informações: 0800 600 6360.

Fonte: New Age Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club