Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 18 de setembro de 2018

Freixenet anuncia lançamento de e-commerce

Novidade tem como objetivo melhorar a presença da marca perante os brasileiros alcançando todas as regiões do Brasil

Freixenet, conhecida como uma das maiores produtoras de espumantes do mundo há mais de 100 anos, acaba de anunciar o lançamento de um e-commerce da marca. O site está no ar desde 12 de setembro sob o domínio www.freixenet.com.br. O investimento dedicado ao projeto foi de cerca de R$ 1 milhão. Além disso, a marca está investindo cerca de R$ 20 mil por mês em mídias para divulgação da plataforma.

A ideia do lançamento do e-commerce surgiu com a chegada ao Brasil do Prosecco DOC, novo produto da Freixenet. O rótulo foi um sucesso tão grande de vendas na Europa, que a marca decidiu apostar alto criando a plataforma, com o intuito de alcançar e impactar o maior número de brasileiros.

Com design intuitivo e preparado para oferecer uma grande experiência de acesso aos usuários, o e-commerce tem como objetivo inicial ampliar a presença da marca perante os brasileiros. "Nosso objetivo é alcançar todas as regiões do Brasil - sem exceções - já que hoje ainda vemos a dificuldade que alguns consumidores têm em encontrar nossos produtos, sobretudo aqueles da categoria mais Premium", explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Freixenet e fundador da filial brasileira.

Vale citar que esse canal de vendas será bem singular justamente por fomentar a venda de kits exclusivos que não serão encontrados em lojas físicas, como taças de cristal Freixenet, bolsas e kits presenteáveis. Inicialmente a ideia de ticket médio do site será de R$ 250,00.

O lançamento do site vai ser focado no produto Prosecco, especificamente no Kit All'amore (Caixa com duas taças e uma garrafa de Prosecco em embalagem diferenciada). Na ocasião o kit vai estar num preço especial de lançamento a R$ 199,90 limitado às 300 primeiras unidades.

"Nosso plano é seguir crescendo em distribuição e estabilizar o projeto do e-commerce para os próximos anos", finaliza Ruiz.

Sobre a Freixenet:

Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cavas, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Fonte: Index - Estratégias de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club