Festival promovido pela cachaça Yaguara chega à 3ª edição com o objetivo de valorizar também outros drinques nacionais como a Caipirinha, o Bombeirinho e as Batidas
Criado com o intuito de fortalecer o uso da cachaça na coquetelaria ao homenagear um dos mais clássicos drinques nacionais, o Projeto Rabo de Galo, iniciativa liderada pela cachaça Yaguara, chega à 3ª edição e, mais uma vez, incentiva os bares a prepararem suas versões autorais da bebida. Esse ano, o evento acontece entre 13 e 30 de setembro e tem como tema "Projeto Rabo de Galo convida clássicos brasileiros". O objetivo é jogar luz também para outros quatro preparos tradicionais - a Caipirinha, o Bombeirinho, as Batidas e o Macunaíma -, provando que qualquer receita, se feita com bons ingredientes, pode resultar em coquetéis de altíssima qualidade.
Para celebrar os coquetéis icônicos que têm o destilado como base, a cachaça Yaguara convidou alguns dos melhores bartenders dos cinco estados onde acontece no projeto, entre eles Rafael Oliveira, mixologista do Hotel Transamerica São Paulo. O profissional irá apresentar algumas criações exclusivas elaboradas com as cachaças Yaguara Branca, Yaguara Orgânica ou Ouro. Parte do valor das vendas será revertido como doação para uma instituição de caridade ligada à sustentabilidade.
Na sua releitura do clássico Rabo de Galo, Oliveira usou a Yaguara Branca e Vermouth. Já o Bombeirinho levou Yaguara Orgânica, xarope de groselha artesanal e defumação de cravo e canela. Rafael também incluiu um cardápio do hotel um coquetel autoral, o Negreiro, preparado com Yaguara Ouro, Vermouth e Bitter infusionado com umbu.
O "Projeto Rabo de Galo convida clássicos brasileiros", acontece entre os dias 13 e 30 setembro, em cinco capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, totalizando mais de 100 endereços participantes.
O evento conta ainda com duas festas de lançamento simultâneas no Rio de Janeiro e em São Paulo, no dia 10 de setembro, a partir das 19h, nos bares do Hotel Yoo2 (RJ) e no Forfé (SP), ambas abertas ao público. Durante as festas, cinco bartenders em cada cidade tornam-se embaixadores dos drinques homenageados por esta edição e se revezam em turnos para prepará-los.
Sobre Rafael Oliveira
Rafael Oliveira é o mixologista e chefe de bar do Hotel Transamerica São Paulo. Formado em Buenos Aires - Argentina pela UC e mestre cervejeiro pela Brewing and Beverage Technology – Munchem ALE, conta com 19 anos de experiência na área de coquetelaria.
Morou por oito anos fora do país, onde passou por mais de 40 países estudando as culturas etílicas, ingredientes e costumes de cada um deles. Em 2008 retornou ao Brasil e desde então chefia casas conceituadas como a rede Brahma de bares; além de prestar consultoria em diversas casas pelo Brasil.
Rafael conta com uma coquetelaria moderna onde sugere, por meio de seus drinks, uma viagem sensorial pela música e pelos países que visitou.
Sobre o Hotel Transamerica São Paulo
Único resort urbano da capital paulista, o Hotel Transamerica São Paulo conta com 15 mil m2 de área verde e dispõe de 396 apartamentos e suítes, distribuídos em onze categorias e com tamanhos que variam de 32 a 240 m2. Possuí um minicampo de golfe, duas quadras de tênis, piscina climatizada, campo de futebol society, fitness center, saunas e salas de massagem. Para eventos corporativos dispõe de 23 salas, sendo 11 moduláveis. Entre os espaços gastronômicos, o hotel oferece aos seus hóspedes e passantes, o Anturius, restaurante em serviço de buffet; o Piano Bar, ideal para saborear drinks e petiscos e o a La Carte Verbena, que tem seu cardápio assinado pelo renomado chef Luciano Boseggia.
Fonte: A4&Holofote Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club