Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Schornstein lança documentários sobre o prédio que abrigará nova fábrica


Websérie que homenageia o Mercado Weege, “Fábrica de Emoções” será disponibilizada na página da marca catarinense no Facebook. Nova fábrica tem inauguração prevista para o dia 18 de junho.

Quando buscava o local para a nova fábrica, a Schornstein encontrou, ao lado da atual sede, em Pomerode/SC, um espaço único: além de possibilitar a implantação dos equipamentos que vão triplicar a produção da cervejaria, o prédio faz parte da história e do desenvolvimento econômico de uma das cidades mais alemãs do Brasil. Lá, até 1999, funcionou o mercado Weege, que era o centro de um complexo fundado em 1903, que incluía desde indústrias de alimentos e tintas até um posto de gasolina.

“O prédio tem uma estrutura física que atendia muito bem às necessidades de uma cervejaria. Mas a nossa decisão por abrirmos lá a nova fábrica aconteceu porque entendemos que não era apenas um lugar, mas era a história que queríamos valorizar e continuar”, comenta Adilson Altrão, diretor da Schornstein. Altrão explica que, quando descobriam sobre a mudança da fábrica, muitas pessoas tinham algo para contar sobre o antigo Weege. Foi aí que tiverem certeza que era preciso restaurar, além da estrutura física, as histórias do local.


Uma das maneiras encontradas pela fábrica para valorizar o passado do prédio foi através de um documentário que registrasse os depoimentos de pessoas que viveram lá. Batizada de “Fábrica de Emoções”, série será disponibilizada na página da marca no Facebook até o dia 15 de junho. Serão, ao todo, cinco capítulos contando a história desde a fundação do complexo pelo visionário Hermann Weege, até os legados deixados pelos mais de 90 anos de funcionamento. A produção foi dirigida pela Valvulado Filmes, e a concepção do projeto é da agência Pen.ag.

Fonte: Revista da Cerveja

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Obrigado por comentar!
    Cheers!
    Ninkasi Beer Club