Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

Diretor da Escola de Cerveja e Malte vai palestrar no China Craft Beer

Bressiani vai falar sobre o panorama do mercado brasileiro e latino-americano


Carlo Enrico Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau (Foto: Divulgação)

Para palestrar sobre o panorama do mercado de cerveja brasileiro e latino-americano, o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Enrico Bressiani, participará do China Craft Beer. O evento vai se realizar no Shanghai Estrela Pullman Hotel, na quinta-feira, 26/5, e na sexta-feira, 27/5.

O professor da instituição com sede em Blumenau (SC), especialista em Gestão de Negócios Industriais e doutor em Finanças, destaca:

“Este convite é uma honra e uma grande responsabilidade de levar os conhecimentos da nossa região e do nosso país para o outro lado do mundo. O China Craft Beer promete ser uma grande oportunidade para ampliarmos o nosso conhecimento e aprimorarmos ainda mais as técnicas aplicadas aqui no Brasil”, acrescenta o professor.

A conferência vai reunir ainda profissionais e palestrantes de renome internacional como o fundador da cervejaria Brooklyn, Steve Hindy, e um dos maiores nomes do setor na Europa, Willem Van Herreweghen, entre outros representantes dos Estados Unidos, Bélgica e Alemanha, atuais referências no segmento.

O principal objetivo do evento é promover um intercâmbio de informações entre grandes produtores, empresários e comerciantes de todo o mundo.

Para 2017, Carlo Enrico Bressiani planeja participar da Brau Beviale em Nuremberg, feira dos mesmos organizadores do evento da China. A agenda internacional do diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte começou entre os meses de abril e maio, quando o professor visitou a Siebel Institute of Technology em Chicado e a UC Davis, na Califórnia, e participou da Craft Beer Conference, realizado na Filadélfia.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club