Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Empresa cria embalagem de latas de cerveja que pode ser comida pelos peixes

CARLOS A. TAVARES/GLOBAL IMAGENS

Cervejeira norte-americana criou embalagem para evitar poluição e morte de animais por ingerir plástico. 90% das aves marinhas já comeu plástico

Uma empresa de produção de cerveja artesanal inventou uma embalagem comestível. A Saltwater Brewery, de Delray Beach, Florida, decidiu criar esta embalagem para substituir os anéis de plástico que juntam os packs de latas de cerveja, já que estes acabam muitas vezes no fundo do mar.

Estes novos anéis são 100% biodegradáveis, além de serem comestíveis tanto para humanos como para animais. São feitos a partir de produtos usados na produção da própria cerveja, como a cevada e o trigo, explica o Huffington Post.

A marca garante que a nova embalagem é tão resistente como as anteriores de plástico. O único senão é que serem mais caras do que as de plásticos. Mas a empresa espera que se outras marcas se juntarem a esta escolha, o preço venha a baixar. Até lá, contam com a vontade dos consumidores em ajudar o ambiente.

Segundo os estudos ambientais, 90% das aves marinha já ingeriram plásticos e muitas delas morrem sufocadas.

Fonte: Diário de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club