Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Festival Paranaense de Cervejas Artesanais terá concurso entre empreendedores

Para inscrever um trabalho na competição, clique neste link (Foto: Divulgação)


Empreendedores podem garantir vaga até a segunda-feira, 16/5, via internet


Até segunda-feira, 16/5, estão abertas as inscrições para a 1ª Competição de Planos de Negócio de Cerveja (CPNC). O objetivo do concurso é estimular empresas independentes, em fase de planejamento, start-ups e pubs, entre outras. Estudantes, microempreendedores, fabricantes e outros empreendedores podem participar da competição, a ser realizada em 10 de junho em paralelo à programação do Festival Paranaense de Cervejas Artesanais.

Um dos idealizadores da competição, o diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte, Carlo Enrico Bressiani, destaca:

“É uma forma de estimularmos e premiarmos as ideias inovadoras, mesmo as que ainda estiverem iniciando, mas que com certeza serão o diferencial para expandir mais o mercado.”

A competição é dividida em duas etapas. A primeira, com pré-avaliação dos trabalhos, é realizada até 16/5. Já a segunda parte, com apresentação oral dos planos de negócios e feedback da comissão julgadora, será realizada na manhã de 10 de junho, durante o Congresso Técnico do Festival Paranaense, no Auditório do Museu Oscar Niemeyer.

O primeiro colocado ganhará uma consultoria individual de Pete Slosberg, da Pete's Brewing Company de Palo Alto, Califórnia (EUA), e uma vaga no curso “Como montar a sua cervejaria", oferecido pela Escola Superior de Cerveja e Malte, com direito a hospedagem, translado e ajuda de custo. O segundo lugar receberá R$ 1,2 mil para investir em aulas oferecidas pela instituição de Blumenau (SC) e o terceiro colocado receberá R$ 600 para aplicar em estudos na escola.

A 1ª CPNC é uma iniciativa conjunta da Escola Superior de Cerveja e Malte com o consultor norte-americano Pete Slosberg e apoio da Associação Paranaense das Microcervejarias (Procerva) e o Festival.

O link para se inscrever um trabalho na competição é este.
South Beer Cup

Os fabricantes de cerveja poderão participar ainda da 6ª edição do South Beer Cup, a “Copa Libertadora da Cerveja”, realizada todo ano para premiar as melhores bebidas da América do Sul. As empresas interessadas em participar em um dos mais importantes concursos do setor podem se inscrever e enviar as amostras até 21/5. O julgamento da South Beer Cup será realizado nos dias 9 e 10 de junho, durante o Festival Paranaense, no Hotel Confiance - Centro Cívico. A cerimônia de premiação será realizada no Museu Oscar Niemeyer, em 11 de junho. Saiba mais sobre a South Beer Cup 2016 ao clicar aqui.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club