Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 18 de maio de 2016

Latas de cerveja gigantes e coloridas ocupam Park Shopping em Brasília


Latas de cerveja gigantes e coloridas ocupam a Praça Central do Park Shopping de sábado (21/5) até 19 de junho. A mostra “Reciclalata”, que homenageia os 25 anos da lata de alumínio no mercado brasileiro, apresenta 17 “latinhas” de cerveja customizadas por artistas nacionais, com 1,90m de altura e cerca de 1m de diâmetro.

Além de encantar os olhos, os realizadores da exposição querem chamar a atenção para as possibilidades da reciclagem de materiais — e a importância disso para a economia e para o meio ambiente.

“Reciclalata” já passou por Belo Horizonte e, em seguida, vai para o Rio de Janeiro. Em cada capital onde é exposta, ela ganha uma nova lata, produzida por um artista local. Aqui, a tarefa coube a Ralfe Braga, ilustrador, designer gráfico e diretor de arte.

As outras obras que compõem a mostra são assinadas por Ana Brizzi, Binho Ribeiro, Cris e Ju Campana, Elvis Mourão, Evelyn Tannus, Everson Fonseca, Glauco Diogenes, Paola Lopes e São, Isabelle Tuchband, Juarez Fagundes, Katia Suzue, Lelin, Lobo, Maramgoní, Mundano, Reyberto e Rogério Fernandes.

A mostra é promovida pela produtora Toptrends em parceria com a Novelis, empresa de laminados e reciclagem de alumínio.

De 21/5 (sábado) a 19/6 (domingo). Segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo e feriados, das 14h às 20h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club