Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

TUPINIQUIM FAZ SUA 1ª EXPORTAÇÃO PARA A EUROPA

Tupiniquim começa distribuição internacional pela Dinamarca

A Metro Man e a Monjolo são as primeiras, e outras também serão exportadas, conforme os planos da Tupiniquim (Fotos: Divulgação)


Monjolo Imperial Porter e Evil Twin Brazil Metro Man são as primeiras a irem para a Europa


Uma das cervejarias revelação de 2014, a Tupiniquim, de Porto Alegre (RS), anunciou na primeira semana de 2015 um importante passo: a exportação. Em comunicado nas redes sociais, a cervejaria celebrou: "É com grande orgulho que anunciamos que estamos enviando para a Europa um lote da nossa querida Monjolo Imperial Porter e um lote da Evil Twin Brazil Metro Man. Essa é a nossa primeira exportação, e claro que já estamos planejando outras para o 2015. O carregamento deve chegar às terras europeias ainda no mês de fevereiro para aquecer o finalzinho do inverno por lá".

Neste primeiro lote, em torno de 5000 litros de cada cerveja vão desembarcar em terras europeias. Destas, 60% vão em garrafas e 40% em barris. A distribuição no exterior será realizada pela Drikkeriget, a partir da Dinamarca principalmente para os países escandinavos e da Europa ocidental.

"Estamos com uma base bem sólida no Brasil. Acho que é um passo natural pois temos um relacionamento muito bom com várias cervejaria e cervejeiros da Europa e Estados Unidos", destaca Fernando Jaeger, um dos sócios da cervejaria.

Com o novo movimento comercial, a Tupiniquim faz o caminho inverso à atividade que a originou. A importadora Beer Legends, aberta em 2007, foi estratégica para o nascimento da Tupiniquim seis anos depois. Com a importadora, de sócios que depois formariam a cervejaria, vieram conexões com produtores internacionais, particularmente os "ciganos" em busca de boas cervejarias pelo mundo afora para fazer as suas cervejas, e também com o comércio local.

Para saber mais sobre a Tupiniquim, leia matéria da edição 7 da Beer Art, reproduzida neste link.

Fonte: Revista Beer Art

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club