Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CERVEJAS DO BRASIL - BURGMAN



Desde 2010 no mercado de cervejas artesanais, a fábrica sorocabana diversifica sua seleção de rótulos e conquista consumidores pelo território nacional

A Cervejaria Burgman foi inaugurada em junho de 2010 pelo casal empreendedor Edite e Paulo Roberto Bazzo, na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo e atualmente é administrada pela empresária Amanda Bazzo. Nesses quatro anos de existência, a marca cresceu, quintuplicou sua produção e atualmente fabrica em torno de 110 mil litros por mês. Seus produtos, chope e cervejas, são encontrados em diversos Estados e cidades brasileiras, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. 

No último ano a marca passou por um reposicionamento, mudanças na identidade visual e novidades cervejeiras adéquam a fábrica às demandas do mercado. Nesta época o hiperativo cervejeiro Alexandre Sigolo se torna parte integrante da equipe e colabora com freqüentes lançamentos de respeito. A produção da cervejaria cresceu 33% em relação ao ano anterior, 2012. A projeção para este ano é de um aumento de 48% no volume produzido. Para atender ao crescimento da procura do setor , que fica ainda mais aquecido durante a época de festas de fim de ano e verão, a fábrica investiu em novos equipamentos e, em agosto de 2014, recebeu três novos tanques, dois de dez mil litros e um de cinco mil litros. Isso significa um aumento de 25% a 30% na compra de insumos, em relação ao mesmo período de 2013. 


Como parte do resultado desses investimentos estão os lançamentos de quatro novos rótulos em 2014. No início do ano, a Burgman colocou no mercado a Working Class, uma sazonal especial para o outono, que representa com respeito o tradicional estilo inglês, com adição de aveia, Oatmeal Stout. Depois foi a vez do lançamento duplo de uma Ipa e uma Brown Ale, respectivamente batizadas por Ipa Hop e Cosmonauta. Para aquecer o frio da estação mais gelada do ano, a escolhida foi a Saravá, uma Imperial Stout maturada no barril de Bourbon, produzida em colaboração com a Cervejaria Nacional. A marca fechou o ano com mais dois lançamentos neste fim de ano, uma versão de aniversário da Casa Nova e a Fumacê, uma receita especial para as festas de fim de ano feita com malte de trigo defumado.

O portfólio da Cervejaria Burgman conta atualmente com oito estilos de cerveja: Stout, Red Ale, Larger, Weiss, Ipa e Brown Ale, além de duas receitas sazonais - uma Oatmeal Stout e uma Imperial Stout maturada no barril de bourbon .Seus produtos, chope e cervejas, hoje são encontrados em diversos Estados, entre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. 
Sobre o Burgman Bar: Instalado na sede da cervejaria, com estilo personalizado e marcante, o espaço caiu nas graças dos moradores e turistas que visitam a cidade, sobretudo a trabalho. Entre os habitués do local estão executivos, empresários, jovens descolados e pessoas que sabem degustar cervejas artesanais. O Bar da Burgman mantém um elegante cardápio, produzido por um chef especializado em harmonização de pratos com as cervejas e chopes da empresa. Um dos indicativos de sucesso do local é a quantidade de costelas suínas processadas mensalmente: nada mais, nada menos do que duas toneladas.

ALGUMAS CERVEJAS DA BURGMAN

Stout
A Stout é uma receita que apresenta notas dos maltes torrados que parecem com café expresso e chocolate, além de um leve caramelo. O amargor é sutil e os maltes escuros são o grande destaque desta cerveja cremosa e encorpada, atinge 7% de teor alcoólico.

Fun Weiss

A FunWeiss, feita a partir de uma das mais tradicionais receitas alemãs para cervejas de trigo, têm como característica o corpo delicado e cremoso, turbidez natural e aroma de banana e cravo provenientes da fermentação. O amargor é leve e sua espuma branca é abundante. Atinge 4,5% de teor alcoólico.

Cosmonauta
Uma cerveja que aterriza nas Brown Ales da nova escola americana. Uma boa base de maltes caramelizados da a cor, aromas e sabores típicos deste estilo, que recebe ainda uma generosa dose de lúpulos equilibrando o paladar. Uma bela viagem em forma de cerveja que acompanha bem carnes assadas.Tem 35 IBU e 5,6% de teor alcoólico. 

Ipa Hop
Uma boa dose de lúpulos aí? A Cervejaria Burgman apresenta sua versão das India Pale Ale americanas, a HOP IPA. Nesta receita utilizamos generosas quantidades de lúpulo Cascade, um clássico do estilo, entre outras variedades intensas e agradáveis. O amargor é intenso mas não agressivo, tem 60 IBU e 6% de teor alcoólico. 

Saravá

Os potentes 9% de teor alcoólico, se unem aos 60 IBU’s, em corpo cremoso, espuma escura, encorpada e revigorante. Ao olfato, a sazonal reserva uma experiência impactante: frutas secas, aroma torrado que remete ao café, chocolate, caramelo e açúcar. A fase de maturação, dada em barris de bourbon, aumenta ainda mais a complexidade de sabor e aroma, cedendo notas de madeira e baunilha à cerveja, um casamento estruturado e harmonioso que garante festa extra- sensorial a quem se aventurar.

Casanova - edição aniversário

A edição de aniversário da Casanova chega às prateleiras e gôndolas com adição extra de maltes Pilsen e Viena, e dose farta de lúpulos Magnum, Hersbrucker e Motueka. O dry-hopping, adição de lúpulo durante a maturação, feito com o neozelandês Motueka ,atribui aromas cítricos e herbais à bebida. O resultado da alquimia é uma cerveja com 50 IBU, 6,5% de teor alcoólico, visual de cor dourado intenso, leve turbidez e espuma branca.

Para conhecer a linha completa de cervejas da Burgman acesse http://www.cervejariaburgman.com.br/

Endereço: Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 5025
Telefone: (15) 3218.1818



Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club