Os monges batizaram a cerveja com o nome da pequena cidade de Chimay, vizinha aà abadia, a poucos quilômetros da fronteira francesa, aninhada numa clareira da floresta de Ardennes, onde as vacas da propriedade pastam preguiçosamente: de seu leite é feito o queijo Chimay.
Produzida em Abbaye Notre-Dame de Scourmont, mosteiro localizado em Chimay, Bélgica, a Chimay Triple, é a mais recente receita dos monges belgas.
Cervejaria: Chimay
Origem: Bélgica
ABV(%): 8
Estilo: Belgian Triple
Embalagem: Garrafa de 330 ml
É uma cerveja de coloração dourada a âmbar, com corpo turvo e calmo. Sua espuma de cor de branca apresentou ótima formação, sendo cremosa e de longa duração, com uma boa transição de renda no copo e ausência de partículas.
No nariz malte intenso remetendo a açúcar caramelado e damasco, além do aroma frutado e especiarias. O lúpulo surge leve e bem equilibrado com o dulçor apresentado. Com os 8,0 % ABV, o álcool ficou bem inserido no conjunto. O sabor é levemente adocicado e remete a frutado e especiarias. O lúpulo picante contribui para equilibrar com o leve dulçor apresentado.
O aftertaste é duradouro, seco e amargo. O corpo médio e carbonatação ideal conferem médio drinkability a esta cerveja, que tem ainda adstringência tenra e boa textura. A percepção alcoólica é oportuna para o estilo. Uma excelente tripel. Certamente vale a pena degustá-la outras vezes!
Santeie peye!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club