Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CERVEJARIAS DO BRASIL - BABEL



A Babel nasceu do sonho de um engenheiro em criar seu próprio negócio. Este negócio teria de dar prazer e orgulho aos empreendedores, além de cativar seus consumidores. Após muito planejamento e aperfeiçoamento, abriu as portas no ano de 2013 para fazer diferença no mercado cervejeiro.

Na lenda da Torre de Babel, foram criadas diversas línguas, que estavam concentradas neste lugar, antes de serem espalhadas pelo mundo. A Babel Cervejaria busca o caminho inverso, tentando congregar as diversas linguagens cervejeiras existentes no mundo em uma única marca e, por que não, criar nossas próprias linguagens.

"Nossa missão é oferecer ao consumidor cervejas feitas com qualidade, diversidade, criatividade e independência."

A empresa está instalada no polo cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre - RS.

Oferece seus produtos em barris de 30 e 50 litros para pessoas físicas (delivery) e para etabelecimentos comerciais.

CERVEJAS


Dry Stout
4% álc/vol
30 IBUs
Coloração preta com reflexos cor rubi. Colarinho bege, cremoso e persistente. Sabor que lembra café e chocolate meio-amargo. Amargor médio. Ligeiramente cremosa. Uma cerveja refrescante que veio para acabar de vez com a ideia de que cerveja escura não combina com clima quente


Blonde Ale
5% álc/vol
20 IBUs

Coloração dourada pálida com boa transparência, espuma branca com boa formação e persistência. Sabor e aroma levemente adocicado de malte com notas de pão e casca de pão e presença moderada de lúpulo alemão. Amargor moderado. Finaliza de forma súbita e refrescante. Parece uma Pilsener alemã, mas com o frutado sutil de uma ale.


Cerveja de Trigo / Weiss
5,5% álc/vol
10 IBUs

Coloração dourado profundo, bastante turva. Espuma volumosa de cor branca com textura de mousse e longa retenção. Aroma e sabor lembrando banana e especiarias, com destaque ao cravo da índia, e, em menor escala, tutti-fruti. Acidez sutil (proveniente do trigo) e aromas evidentes de casca de pão e fermento. Amargor baixo. Corpo médio e final seco. Muito refrescante. Uma cerveja de trigo originária do sul da Alemanha, apreciada durante o ano todo.

Bitter Inglesa
3,8% álc/vol
30 IBUs

Coloração âmbar, clara, espuma com pouco volume e retenção. Aroma e sabor moderado de malte tipo caramelo e castanha. Aroma moderado de frutas secas ou ameixas e sutil aroma de lúpulo inglês. Amargor médio. Uma autêntica ale inglesa para quem quer pouco teor alcoólico sem abrir mão do sabor.
Medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2014, no Chile.



Cerveja com Erva-Mate
6,5% álc/vol
40 IBUs

Coloração âmbar, clara. Espuma pouco volumosa e de boa retenção de cor marfim. Aroma e sabor pronunciado de erva-mate com notas de lúpulo americano e sutil aroma de malte tipo caramelo. Amargor médio-alto. Final seco. Um casamento moderno das tradições milenares da cerveja e da erva-mate.


Cascade IPA
7% álc/vol
60 IBUs

Coloração dourado profundo, espuma branca com boa formação e persistência. Sabor e aroma com presença marcante de cítrico, floral e de especiarias, característicos do lúpulo Cascade. Amargor intenso, mas sem ser agressivo no retrogosto. Final seco. Uma India Pale Ale à moda americana para agradar tanto aos aficionados quanto aos iniciantes neste estilo.


Faça sua encomenda ou tire suas dúvidas através dos meios de contato.

Acompanhe as novidades através das páginas no Facebook e no Twitter.


Rua Provenzano, 333
Bairro Anchieta
90200-200
Porto Alegre - RS (Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club