Pelo menos 72 moçambicanos morreram após beber cerveja caseira contaminada, supostamente por bílis de crocodilo, durante a realização de um funeral na cidade de Chitima (na província de Tete), informou nesta segunda-feira a imprensa local.
Além disso, aproximadamente 200 pessoas foram foram hospitalizadas após ingerir esta cerveja durante os últimos dias. Sendo assim, o número de vítimas fatais ainda pode aumentar.
A maioria dos intoxicados eram clientes de um comércio local que vendia "phombe", um tipo de cerveja feita de milho típica da região. A maioria das vítimas consumiu a bebida durante a celebração de um funeral.
A dona do comércio e seu filho estão entre os mortos. As primeiras investigações apontam que a cerveja foi contaminada com bílis de crocodilo. Por conta da tragédia, o governo decretou três dias de luto nacional.
Especialistas afirmam que a bile do crocodilo, um líquido com tonalidades marrom esverdeado, faz parte de tradições locais e nem sempre é venenoso. A transformação em veneno depende mais de quem manuseia o líquido assim que ele é retirado do animal morto.
Fonte:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club