Rótulos da Anhangava (foto divulgação)
A Cervejaria Anhangava é uma microcervejaria criada pelos empresários José Pedro Duarte e Márcio Netto, em Quatro Barras (PR). O prazer comum pela tradicional bebida foi fator determinante para unir os dois amigos e fazê-los iniciar seu próprio empreendimento no mundo das cervejas artesanais. Seguindo os principais estilos, cores e aromas mais apreciados, porém com receitas próprias, a Cervejaria Anhangava busca trazer aos seus consumidores o prazer de se tomar uma cerveja de qualidade e sabor sem igual.
Produção da Kamby na cervejaria Anhangava
Para os amantes das cervejas especiais, a Anhangava de 600 ml está disponível em quatros estilos diferentes, cada um com receita, sabor e aromas próprios: Narã (English IPA), Rudá (Strong Golden Ale), Kamby (Kölsch) e o último lançamento, Vevuí (American Wheat), produzido com levedura ale pura e lúpulos americanos Citra e Amarilo.
1 – Kölsch (Escola Alemã): o estilo de origem germânico nasceu na cidade de Colônia e é do tipo Ale (alta fermentação), contrariando o estilo Lager (baixa fermentação), predominante do país. A receita da Anhangava tem o nome de Kamby e é uma cerveja puro malte cristalina, produzida com lúpulos alemães Hallertau Tradition e Mittelfrueh, o que confere a bebida uma combinação de leveza e sabor. Essa leveza, somada ao seu baixo nível de teor alcóolico (4,8% vol/alc), se torna uma ótima sugestão de consumo para quem busca uma apreciação casual e moderada de cervejas.
2 – Strong Golden Ale (Escola Belga): esse estilo nasceu na Bélgica, ainda no século XIX, e é marcado pela grande adição de lúpulo, que produz uma bebida de sabor forte e alto teor alcóolico, com ésteres frutados que dão um gosto de laranja, pera ou maçã. A receita da Anhangava se chama Rudá, e é fabricada com levedura belga e os lúpulos americanos Northern Brewer e Fuggles, tendo 7,8% de vol/alc.
3 – English IPA (Escola Inglesa): a família IPA tem leveduras de alta fermentação, fator que produz mais ésteres no líquido – elemento responsável por criar um sabor frutado na cerveja. Sua versão inglesa foi criada a partir da necessidade de se criar uma bebida que sobrevivesse à viagem da Inglaterra até a Índia, visto que as temperaturas extremas e a agitação do mar resultavam em uma cerveja altamente atenuada no desembarque. A receita da Anhangava se chama Narã e é produzida com lúpulos Magnum e Fuggles. Ela é forte, possuindo 6,5% de teor alcóolico, com um amargor diferenciado e Dry Hopping.
As Cervejas Especiais Anhangava podem ser encontradas na capital Curitiba, na Adega Muf’s Batel, na Sanduicheria Porco Nobre, na Mercearia Curitibana ou em diversos bares e restaurantes de Quatros Barras.
Fachada da Mercearia Curitibana
(41) 3157-0701
Av. Dom Pedro II, 62 – Loja 07 – Centro
Quatro Barras (PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club