Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

CERVEJEIRA ALEX NOWELL VEM AO BRASIL A CONVITE DA BÄCKER

A sócia da Three Weavers Brewing Company participa do lançamento da divisão brasileira da Pink Boots Society


Nowell já está no Brasil para uma série de atividades, entre elas a produção colaborativa de três novos rótulos da Bäcker (Foto: Divulgação)

A Pink Boots Society - organização internacional para mulheres do ramo cervejeiro - terá uma divisão no Brasil a partir deste ano. O lançamento será no dia 28 de janeiro, às 19h, na sede da cervejaria Bäcker, de Belo Horizonte (MG), que está a frente da iniciativa. O evento contará com a presença da mestre-cervejeira e sócia da cervejaria artesanal americana Three Weavers Brewing Company, Alex Nowell, que já está no Brasil para uma série de atividades. Entre elas, um intercâmbio cervejeiro com a Bäcker que irá produzir três novos rótulo para a série Las Mafiosas.

O intercâmbio iniciou com o envolvimento de Alessandra Iunes, gerente de gegócios internacionais e Paula Lebbos, diretora de marketing da Bäcker no Pink Boots Society. A associação internacional reúne mulheres profissionais da indústria cervejeira e visa potencializar a representação feminina no ramo. O lançamento da associação deve reunir cerca de 30 mulheres profissionais de diversos setores cervejeiros.

Nowell já passou por cervejarias americanas como Sierra Nevada, Moylan’s Brewing, Drake´s Brewing Company e Kinetic Brewing onde conquistou 2 medalhas no Great American Beer Festival em 2013.

Serviço:
O que: lançamento da Pink Boots Society com a presença de Alex Nowell
Quando: 28 de janeiro, às 19h
Onde: templo cervejeiro da Bäcker (rua Senhora do Carmo, 220 - Olhos D'Água, Belo Horizonte – MG)
Informações: (31) 3288-2958

Fonte: Revista Beer Art
BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club