Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

CERVEJARIA BURGMAN PARTICIPA DE HARMONIZAÇÃO

Entre os dias 20 e 22 de janeiro, a fábrica sorocabana em parceria com a Cau Chocolates promove três dias de degustações

A Cervejaria Burgman, criativa e atenta às tendências do mercado, promove harmonização de cerveja com chocolate, em parceria com a Cau Chocolates, entre os dias 20 e 22 de janeiro, das 12 às 19h. A chefchocalatier , Luciana Lobo, criou uma Verrine de chocolate elaborada com a Cosmonauta, uma Brown Ale com boa base de maltes caramelizados da a cor, aromas e sabores típicos deste estilo, e uma segunda versão com a Red Ale da marca que mistura as tradições belgas e inglesas de receitas de alta fermentação em uma cerveja avermelhada e complexa. O evento acontece na própria chocolateria.


Além das receitas com adição da bebida, a chocolateria oferece três versões de chocolates, bombom, telha e bouche, que casam perfeitamente com a Ipa Hop, Red Ale e a Burgman Stout . No dia 20 de janeiro, o cervejeiro Alexandre Sigolo marca presença durante a harmonização , com explicações a respeito da delicada harmonização de doce com cerveja . Tanto as verrines, como as três versões de chocolate serão vendidas no dia do evento, assim como as cervejas da Burgman que podem ser levadas para casa.


 Cau Verão
20,21 e 22 de janeiro – das 12h às 19h

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1740
CEP: 01409-002
Telefone: (11) 3081-9820
Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 16h

Serviço de manobrista no local
Pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito

Serviço Cervejaria Burgman
Telefone: (15) 3218-1818 / 3218-1474
Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 5025. Alto da Boa Vista Sorocaba, SP
www.cervejariaburgman.com.br

Centros de distribuição/Estados: Lojas Mr. Beer, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará,Goiás,Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club