Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Matilda Weiss - Degustação nº 150

CERVEJA MATILDA WEISS

A cerveja Mistura Clássica Matilda Weiss é uma edição comemorativa para celebrar os 5 anos da Cervejaria Mistura Clássica de Volta Redonda - RJ.

A cervejaria Mistura Clássica elabora cervejas de personalidade com características especiais de corpo, aroma e sabor.
Elas são concebidas seguindo a Lei de Pureza da região da Bavária (Reinheitsgebot) de 1516, e portanto, não possuem corantes ou estabilizantes.

“A deliciosa cerveja artesanal Matilda Weiss é produzida no interior do Rio de Janeiro segundo a centenária tradição cervejeira do sul da Alemanha".

Cervejaria: Mistura Clássica
País: Volta Redonda-RJ (Brasil)
ABV(%): 5
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 600 ml

Cerveja de coloração dourada, turva, com espuma branca de ótima formação, sendo cremosa e duradoura. Boa transição de renda no copo.

No aroma frutado e cítrico presença de banana, cravo e chiclete. O sabor acompanha o aroma. Pouquíssimo amargor.  Presença leve de álcool ao aproximar o copo do nariz.

Corpo médio, textura idem, carbonatação média, sensação de leve adstringência e aftertaste duradouro indo do adocicado ao leve amargor. Cerveja com boa drinkabilidade. Leve e refrescante. Uma boa opção para o verão!

Bebamos!
Luiz Araújo 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club