Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CERVEJARIA BURGMAN FECHA 2014 COM DOIS LANÇAMENTOS



A fábrica de cervejas artesanais sorocabana lança rótulo de aniversário de uma de suas Lagers e receita especial para o Natal


A Cervejaria Burgman, desde 2010 no mercado de cervejas artesanais, encerrou o ano com dois lançamentos sazonais, que aconteceram em 12 de novembro. Para celebrar o primeiro aniversário da Casanova, uma Lager ricamente lupulada, o inquieto cervejeiro Alexandre Sigolo preparou uma versão ainda mais potente e generosa. A segunda novidade é um rótulo especial para o Natal, uma Smoked Weiss feita com malte de trigo defumado. Batizada como Fumacê, ela é ideal para acompanhar ascarnes e assados típicos das celebrações de fim de ano. 

A edição de aniversário da Casanova (preço sugerido: R$ 22/ 600 ml) chega às prateleiras e gôndolas com adição extra de maltes Pilsen e Viena, e dose farta de lúpulos Magnum, Hersbrucker e Motueka. O dry-hopping, adição de lúpulo durante a maturação, feito com o neozelandês Motueka ,atribui aromas cítricos e herbais à bebida. O resultado da alquimia é uma cerveja com 50 IBU, 6,5% de teor alcoólico, visual de cor dourado intenso, leve turbidez e espuma branca. 

Ideal para harmonizar com as receitas típicas natalinas, a Fumacê (preço sugerido: R$ 24/ 600ml) foi feita para deixar as celebrações de fim de ano ainda mais saborosas. Trata-se de uma Smoked Weiss feita com malte de trigo defumado e inspirada em receitas polonesas. Como característica mais marcante está a forte presença de notas que remetem à madeira e ao defumado, que contrapõem com as notas herbais do lúpulo Hallertau Tradition. Na boca, a cerveja que tem 20 IBU, 5,7% de teor alcoólico, coloração acobreada, levemente turva e espuma consistente, possui sabor de caramelo, com toque amadeirado e defumado. 

Sobre a Burgman: A Cervejaria Burgman foi inaugurada em junho de 2010 pelo casal empreendedor Edite e Paulo Roberto Bazzo, na cidade de Sorocaba – interior de São Paulo, atualmente é administrada pela empresária Amanda Bazzo. O maquinário e os tanques para montar a fábrica foram adquiridos no Sul do Brasil, região que produz tecnologia avançada e de alta qualidade para o setor cervejeiro. Nesses quatro anos de existência, a marca cresceu, quintuplicou sua produção e hoje fabrica em torno de 110 mil litros/mês. Seus produtos (chope e cervejas) são encontrados em diversos Estados e cidades brasileiras, abastecidos por meio de uma rede de distribuidores estrategicamente localizados. Atenta às demandas do mercado cervejeiro, a marca criou no segundo semestre de 2013 uma linha autêntica e de apelo mais atual, batizada de NewSchool. Atualmente, a empresa tem, junto à fábrica, o Bar e Restaurante Burgman com capacidade para 300 pessoas. No cardápio, estão sugestões que caem muito bem com as geladas produzidas ali. 

Serviço Cervejaria Burgman 

Telefone: (15) 3218-1818 / 3218-1474 

Av. Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, 5025. Alto da Boa Vista Sorocaba, SP 

Centros de distribuição/Estados: Lojas Mr. Beer: Lojas Mr. Beer, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina, Ceará,Goiás,Distrito Federal, Rio Grande do Norte, Paraíba e Bahia. 

Mais informações: 
Telefone: 3082-5553 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club