Temperatura certa da cerveja extrai sabores diversos
Cerveja combina com diversos pratos, sejam eles salgados ou doces. Cada cardápio pede um rótulo especial para que a harmonização fique melhor. Mas e quanto à temperatura de cada estilo cervejeiro? Para desvendar essa dúvida, o jornal Diário de S. Paulo publicou uma reportagem que mostra que, em alguns casos, a bebida pode e deve ser consumida mais quente.De acordo com Reison Ferrari, especialista entrevistado pela equipe de reportagem, uma boa pedida é escolher os pratos e as cervejas de acordo com a época do ano. Ele comenta que os rótulos com maior teor alcoólico são indicados para o inverno, porque tendem a aquecer mais o corpo. Ferrari ressalta que independente do volume de álcool, toda cerveja precisa ser consumida de forma moderada.
Já a temperatura da bebida também varia de acordo com a época do ano. As cervejas do chamado tipo pilsen devem estar mornas durante o inverno, de acordo com Ferrari. O consumidor precisa ficar atento às especificações de consumo presentes nos rótulos cervejeiros, que costumam indicar a temperatura ideal para o consumo.
Por fim, a reportagem mostra que, no Brasil, já é possível encontrar cerca de 600 rótulos. E entre eles estão estilos como o stout e strong darl, que, de acordo com o especialista, podem acompanhar queijos e doces como o chocolate.
Leia a íntegra da matéria aqui.
Fonte: Diário de S.Paulo
See more at: http://www.sociedadedacerveja.com.br/temperatura-certa-da-cerveja-extrai-sabores-diversos/#sthash.xNtR4FQi.dpuf
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club