Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

BIERLAND ESTARÁ PRESENTE NO SOMMERFEST

Cervejaria participa de mais uma edição da Oktoberfest de verão, que inicia na quinta-feira (08), em Blumenau.


Blumenau (SC) – A festa típica alemã que agita Blumenau entre os meses de janeiro e fevereiro agora conta com um dia a mais de evento, sendo realizada na quinta e sexta-feira. E conta também com mais uma participação da cervejaria Bierland, que levará ao público a sua linha completa de chopes e cervejas artesanais.

A Sommerfest inicia na quinta-feira (08) e segue até 13 de fevereiro, no setor 01 do Parque Vila Germânica. Na opinião do sommelier de cervejas Rubens Deeke, a festa é uma ótima opção para os turistas conhecerem um pouco sobre a cultura germânica e também sobre as cervejas artesanais. “O evento traz mais brilho para a cidade nesta época do ano, servindo como opção de lazer e diversão não só para os blumenauenses, mas também para aqueles que vêm passar as férias na região e têm a oportunidade de vir para Blumenau”, explica.

Quem for até o local encontrará opções como a Bierland Blumenau, Pilsen, Weizen, American Red Ale, Pale Ale, Vienna, entre outras, além do Weinbier, popularmente conhecido como chope de vinho da marca.

Sobre a Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a Cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz as seguintes cervejas: Blumenau, Pilsen, Weizen, Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Bock, Belgian Blond Ale, Imperial Stout e Strong Golden Ale.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Ceará, Rondônia, Maranhão, Bahia e Amazonas.

Fonte: Presse Comunicação Empresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club