Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

AB INBEV COMPRA MAIS UMA CERVEJARIA

AB InBev adquire cervejaria americana Elysian Brewing


Cervejaria com sede em Seattle produz mais de 350 tipos de cerveja. Valor do negócio não foi revelado.

Elysian Brewing produz mais de 350 tipos de cerveja nos EUA (Foto: Reprodução)


A gigante belgo-brasileira de bebidas Anheuser-Busch InBev (AB inBev) anunciou nesta sexta-feira (23) que chegou a um acordo para adquirir a Elysian Brewing Company, cervejaria com sede em Seattle, Washington, por uma quantia não revelada.

A Elysian Brewing foi fundada em 1995 e produz mais de 350 tipos de cerveja nos Estados Unidos. A companhia distribui suas marcas em 11 Estados americanos e também exporta para Canadá, Taiwan, Austrália e Japão. No ano passado, a Elysian vendeu mais de 50 mil barris de cerveja, tendo como carro-chefe a marca Immortal IPA, respondendo por mais de um quarto das vendas totais da companhia.

O acordo inclui a aquisição uma unidade fabril da Elysian em Seattle e quatro bares de propriedade da cervejaria. A previsão da AB Inbev é concluir a operação até o fim do primeiro trimestre.

A AB Inbev, que tornou-se a maior cervejaria no mundo em volume de vendas com grandes marcas internacionais como Budweiser e Stella Artois tem investido recentemente na aquisição de cervejarias artesanais ou com apelo regional, como parte da estratégia de crescimento.

Recentemente, comprou o Grupo Modelo, do México, e algumas cervejarias artesanais nos EUA, como a 10 Barrel Brewing e a Blue Point Brewing.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club