Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

HOMEBREWER DOS EUA EXPERIMENTA O SUCESSO COM SUA RECEITA DE CERVEJA COM KEY LIME

Keybilly Island Ale - uma cerveja artesanal fabricada com suco de limão. É a primeira cerveja da Brew Hub’s Craft Collection, uma série de cervejas artesanais distintas que a companhia planeja fabricar. (Foto: Brew Hub)

Cervejarias artesanais têm um recurso aparentemente interminável como uma maneira de fazer a inovação fluir: cervejeiros caseiros.

A mais recente - e talvez o maior - exemplo de um fabricante de cerveja em casa atingir o grande momento: Pat Kennedy, cervejeiro que vive em Florida Keys, cujo receita está sendo utilizada para produzir a cerveja Keybilly Island Ale, que estréia nas lojas no sul da Flórida esta semana.

É uma cerveja ligeiramente doce, com um nível de álcool modesto de 5,4% e uma um pouco ácida. "É uma receita de cerveja muito original de um cara muito original, e estamos orgulhosos de ser o seu parceiro", disse Tim Schoen, um ex-executivo da Anheuser-Busch, que em 2012 co-fundou Brew Hub, que está produzindo Keybilly Island Ale.

Com um grande sistema de fabricação de cerveja de 100 barris e um sistema de oito barris experimentais, a Brew Hub serve como um lugar onde outros fabricantes de cerveja podem fazer a sua cerveja sem investir em estrutura ou aumentar a sua produção atual. Basta atingir o mercado: um exemplo é a GolfBeer , feita no Brew Hub, como parte de sua parceria com uma empresa fundada por golfistas profissionais Keegan Bradley, Freddie Jacobson e Graeme McDowell.

O Homebrewer Pat Kennedy, na fachada do Brew Hub em Lakeland, na Flórida, onde a cervejaria está produzindo a Keybilly Island Ale, com base em sua receita. (Foto: Foto cedida por Kerry Krumenacker)

Desde o início, está incluso na missão da Brew Hub ajudar home brewers a conquistar seu mercado. Isso levou a centenas de e-mails e telefonemas de produtores caseiros. 

Kennedy, 47, de Islamorada, na Flórida, vêm afinando a sua cerveja Keybilly desde 2010. Inicialmente, ele usou casca de lima-da-pérsia (Key lime), mas mudou para o suco a fim de obter o paladar para sua cerveja, que recebe o nome de "keybilly", uma gíria para pessoas que abraçam o estilo de vida de Florida Keys. Em seguida, ele ganhou vários prêmios em uma competição regional. 

Depois de aprender sobre Brew Hub, ele disparou vários e-mails e telefonemas e, eventualmente, enviou algumas cervejas em junho de 2013 para a sede da empresa em St. Louis. No entanto, as amostras não sobreviveram à viagem de FedEx devido ao clima quente de verão. Em uma tática de tiro longo, Kennedy levou duas horas, e apareceu sem avisar na casa do Mestre Cervejeiro da Brew Hub, Paul Farnsworth.

"Meus joelhos estavam tremendo, e eu pensei que esse cara pode me chutar daqui", disse Kennedy. Mas Farnsworth convidou a entrar e colocou a cerveja de Kennedy em sua geladeira, serviu-lhe uma de suas cervejas e conversou com Kennedy por uma hora ou mais. "Ele não experimentou na minha frente", disse Kennedy. "Nós apertamos as mãos e ele disse:" Vamos dar uma olhada nisso. '"

Cerca de um mês depois, Farnsworth disse a Kennedy que a Brew Hub estava interessada em fazer sua cerveja. "Eu quase tive um ataque do coração", disse Kennedy.

Uma vez iniciada a produção em agosto de 2014 pela Brew Hub, lotes de teste de Keybilly Island Ale foram vendidas como "cerveja escolhida" em sua sala de degustação. "Alguns lotes foram melhores do que os outros do ponto de vista dos consumidores", disse Schoen. "Foi onde nós alcançamos a receita final".

Os varejistas no sul da Flórida têm demonstrado grande interesse na cerveja, e a Brew Hub planeja expandir a distribuição para Orlando e Tampa final deste ano. Como as operações da Brew Hub cresceram - a construção de nova unidade em St. Louis começará em maio, além disso a empresa está à procura de um local no Nordeste dos EUA - assim será o alcance da Keybilly.

"Estamos", disse Schoen, "em um caminho que é inédito para um Homebrewer (fabricante de cerveja em casa)."

Timothy Schoen, CEO da Brew Hub tirando uma Keybilly Island Ale em Lakeland Flórida,nas instalações da cervejaria. (Foto: Brew Hub)

Fonte: http://www.usatoday.com/story/money/2015/01/21/brewhub-key-lime-home-brewer/21991253/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club