Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bodebrown produzirá cerveja na Escócia

A Wee Heavy foi a escolhida para a fabricação colaborativa com a Caledonian Brewery

Imagem que vai nas chopeiras onde a cerveja será vendida no Reino Unido (Foto: Divulgação)

Depois do sucesso na Inglaterra da Curitiba Pale Ale, produzida em parceria com a Adnams, em 2014, a cervejaria curitibana Bodebrown parte para outra produção no Reino Unido. Vai produzir na Escócia uma edição especial da Wee Heavy, num trabalho colaborativo com a Caledonian Brewery, que tem 140 anos de história. Os irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, fundadores da empresa, partem no dia 6 de fevereiro para Edimburgo. O resultado desta parceria poderá ser saboreado a partir de março numa rede de mais de 900 pubs espalhados pelo Reino Unido, integrantes do grupo JD Wetherspoon.

A Wee Heavy que será produzida lá também vai participar do festival The Real Ale Festival, de 13 a 29 de março, na capital inglesa. Este evento é organizado pela rede JD Wetherspoon e reunirá uma seleção de 10 cervejeiros do mundo inteiro, com representantes dos cinco continentes, com produções colaborativas.

A escolha da We Heavy para este retorno ao velho mundo é muito especial, conta Samuel Cavalcanti. “Esta cerveja é de um estilo escocês, o Strong Scotch Ale. A Bodebrown introduziu este tipo de cerveja no Brasil. Poder fabricá-la agora no seu país de origem, com aval de uma grande cervejaria de lá, é um reconhecimento incrível ao trabalho”, destaca o cervejeiro.





Fonte: Revista Beer Art
BAIXAR A REVISTA: iPad/iPhone ou Android

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club