Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Edelweiss Hefetrüb Weiss - Degustação nº 145


A Edelweiss é uma cerveja de trigo feita a partir de ingredientes e água pura dos alpes austríacos. Apresenta um sabor frutado e levemente temperado com especiarias. É fabricada pela Kautenhausen, cervejaria com mais de 530 anos de tradição. Como toda cerveja de trigo, a utilização do copo ideal e a forma correta de servir fazem parte do ritual de degustação da Edelweiss.

Cervejaria: Hofbräu Kaltenhausen (Grupo Heineken)
Origem: Áustria
ABV(%): 5,3
Estilo: German Weizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml

Trata-se de uma cerveja de coloração dourada a alaranjada e turva. Apresentou uma espuma de cor branca, cremosa, grande e persistente, com uma boa transição de renda no copo e presença partículas em suspensão e no fundo. 

No aroma médio e frutado percebe-se a presença de cravo, banana e tutti-fruti. A presença do lúpulo é quase imperceptível. Álcool bem fraco ao aproximar o copo do nariz. Sabor frutado, acompanhando o aroma. O lúpulo surge leve e suave, fazendo com que esta cerveja não tenha quase amargor.

O retrogosto é persistente, indo do adocicado a um leve amargor. Corpo de leve médio e rescência mediana, conferem bom drinkability a esta cerveja, que possui leve adstringência. A percepção alcoólica é oportuna. Cerveja refrescante e boa para ter sempre em casa, especialmente no verão. Ótima descoberta!

Ein prosit!
Araújo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club