Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Destilaria H. Weber participa do Brasília Cachaça Experience

Evento acontece entre os dias 24 e 26 de janeiro, com a proposta de valorizar a bebida símbolo do Brasil

A Destilaria gaúcha H. Weber desembarca no Distrito Federal nesta quinta-feira (24) para apresentar o melhor da produção artesanal de alambique no Brasília Cachaça Experience. O evento, que acontece até o próximo sábado (26), no Venâncio Shopping, irá reunir curiosos e amantes desta bebida 100% nacional com degustações, palestras, música, além de feira com produtos de diversas regiões do País. “Essa é a primeira vez que participamos da programação, pensada em formato mais intimista, uma proposta diferenciada para abordarmos e conquistarmos o cliente”, observa o diretor comercial Marcelo Pelisson.

A empresa levará ao público toda a sua linha de cachaças orgânicas e envelhecidas. Os apreciadores poderão conhecer ainda algumas das novidades, como a Cachaça Primavera. A primeira marca comercial da Weber Haus retorna ao mercado 30 anos depois com a mesma receita original do fundador da empresa, Hugo Weber. 

Segundo Pelisson, Brasília é um mercado em franca expansão para a Weber Haus, empresa que hoje está presente em todo o Brasil. “Queremos reforçar a nossa participação nesta região. Hoje, a cachaça tem mostrado ao mercado que também é uma bebida clássica e requintada. Nesse contexto, as cachaças Weber Haus são uma referência, pois já colheram uma série de premiações de renome internacional”, observa executivo.

A Weber Haus

Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Presente em todo o Brasil, no Exterior, os Estados Unidos é o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país. A marca é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo , Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia. Outras informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.weberhaus.com.br.

Fonte: .DOC Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club