Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Founders leva experiência do Taproom para dentro do Mondial de La Bière


A cervejaria norte-americana Founders chega pela primeira vez no Mondial de La Bière com força total! O evento que acontece no Pier Mauá entre os dias 11 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro, é uma vitrine de qualidade do mercado cervejeiro e a cervejaria Founders levará o que tem de melhor no seu taproom em Grand Rapids, MI.

Já imaginou poder tomar em chope alguns rótulos maturados em barris de Bourbon e IPAs extremamente frescas? Sem falar que são todas cervejas altamente avaliadas em sites cultuados mundialmente e extremamente disputadas em festivais cervejeiros de todo mundo!

“É uma satisfação enorme para a Beer Concept participar do Mondial de La Bière 2017. Nesta edição teremos um stand dedicado à marca Founders, oferecendo uma seleção de chopes frescos e lupulados para alegria dos cervejeiros de plantão! E claro que as cervejas barrel aged não vão faltar! Imperdível!.” Comentou Rodrigo Mendes, proprietário da Beer Concept.


ALL DAY IPA 
A cerveja que você estava esperando. Aroma cítrico e floral bem acentuado, no paladar um equilíbrio entre o dulçor e o final amargo. Perfeita para celebrar os simples prazeres da vida.

Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 4,7%


CENTENNIAL IPA
Com um belo dry hopping, traz aroma cítrico e floral bem acentuado. No paladar um equilíbrio entre o dulçor e o final com amargor na medida certa.

Estilo: India Pale Ale (IPA)
ABV: 7,2%


KBS 
Ela é tão celebrada nos Estados Unidos que ganhou uma semana inteira só dela, o KBS Week, que acontece todo ano em alguns poucos bares, devido ao lote limitado da cerveja. Produzida com uma enorme quantidade de cafée chocolate, envelhecida por 1 ano em barris de Bourbon.

Estilo: Imperial Stout
ABV: 12,4%


LIZARD OF KOZ
Imperial Stout envelhecida em barril que continha Whisky Bourbon. Produzida com Mirtilos frescos de Michigan, chocolate e baunilha. Os aromas e sabores apresentam caráter mais adocicado.

Estilo: Imperial Stout
ABV: 10,5%


CURMUDGEON 
Pense nos clássicos portos marítimos, pubs locais e velhos pescadores. Essa Old Ale foi produzida com melaço, grande base de malte e depois envelhecida em carvalho. O resultado é rico, aveludado e extremamente gratificante!

Estilo: Old Ale
ABV: 9,8%


FROOTWOOD
Uma fruit beer, com 8% de teor alcoólico, leva adição de cerejas e foi envelhecida em barricas de carvalho que antes continham Bourbon e Maple Syrup. Notas de baunilha, madeira e com uma textura aveludada.

Estilo: Fruit Beer
ABV: 8%


DIRTY BASTARD
Fabricada com sete variedades de maltes importados, complexa em acabamento, notas defumadas e um “punch” de lúpulo para um final complexo!

Estilo: Scotch Ale
ABV: 8,5%


PORTER
No aroma é possível sentir um doce de chocolate forte e presença de malte caramelo. No paladar, torrado, chocolate e aveludada.

Estilo: Porter
ABV: 6,5%


PC PILS
A versão da Founders para o clássico estilo Pilsner! Rótulo sazonal com incríveis caracteríticas florais! A Founders usou suas variedades americanas preferidas como o Chinook, Cascade e Centennial. – uma verdadeira American Hopped Pilsner!

Estilo: Pilsner 
ABV: 5,5%


REDANKULOUS
Uma Imperial Red IPA, de coloração âmbar, maltes caramelo e levemente tostados que oferecem uma grande base para os lúpulos Chinook, Mosaic e Simcoe.

Estilo: Imperial Red IPA 
ABV: 9,5%

A Founders é representada no Brasil pela importadora Beer Concept que também levará alguns outros rótulos de outras cervejarias do seu portfolio em garrafas e latas, como é o caso da Evil Twin (Estados Unidos), Against The Grain (Estados Unidos), Omnipollo (Suécia), De Molen (Holanda) e Oskar Blues (Estados Unidos).

SERVIÇO
Founders no Mondial de La Bière 2017
Data: 11 a 15 de outubro de 2017. 
Horários: quarta e sexta de 15h às 23h, quinta, sábado e domingo de 14h às 23h. 
Local: Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n°10, Saúde, Rio de Janeiro.

SOBRE A FOUNDERS BREWING
Cervejaria norte-americana de Grand Rapids (MI), criada por Dave Engbers e Mike Stevens. O início da cervejaria foi bem turbulento, com produções medianas e de pouco impacto, decretando quase a sua falência. Foi então que resolveram mudar sua postura, criar cervejas incríveis e não mais pensar em cervejas com apelo apenas comercial. 

Foi com essa filosofia que a Founders começou a crescer e não parou mais. Nos últimos cinco anos foi nome constante na lista das melhores cervejarias do mundo e com vários rótulos entre as 100 melhores, pelo conceituado site Rate Beer.

SOBRE A IMPORTADORA BEER CONCEPT
Com mais de 6 anos de atuação no Brasil, a Beer Concept aposta alto nas melhores marcas de cervejas artesanais do mercado internacional.

Atualmente, possui 3 das 10 melhores cervejarias do mundo eleitas pelo Ratebeer em 2016. Em seu portfólio, traz grandes nomes como a Founders Brewing (EUA), Cigar City (EUA), De Molen (Holanda), Evil Twin (cigana), Oskar Blues (EUA), dentre outras.

MAIS INFORMAÇÕES

FOUNDERS BREWING
Twitter: foundersbrewing
Instagram: foundersbrewing
Site Oficial: foundersbrewing.com


BEER CONCEPT - IMPORTADORA
Site Oficial: beerconcept.com.br

Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club