Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Cervejaria SunnyBrew estreia sua produção comercial

Marca cigana, com DNA permeado de positividade e entusiasmo, apresenta a Sun4Fun, sua Session IPA leve e aromática

Outubro começa com novidades para os fãs de cerveja artesanal, na primeira sexta feira do mês, dia 6, a SunnyBrew , estreia no mercado, em evento no Empório Alto dos Pinheiros. A partir das 19h, os amigos Georges Parkinson e Nelio Bernardelli, criadores da cervejaria cigana nascida nas panelinhas, apresentam seu rótulo primogênito: Sun4Fun, uma Session IPA refrescante que traz na bagagem premiação de concurso cervejeiro caseiro.

De cor amarela intenso, com espuma branca e generosa, a Sun4Fun entrega ao nariz notas cítricas, que remetem a frutas amarelas. Na boca, o corpo leve, amargor médio e alta drinkability ajudam a refrescar e inspirar boas memórias. Com 4,5% de teor alcoólico, 30 IBU e duplo dry hopping, ela chega às geladeiras envasada em latas de alumínio (preço estimado R$26,00/473 ml) e também às torneiras de bares e empórios, de São Paulo ao Rio de Janeiro. Aos que estão distante dos primeiros pontos de venda da SunnyBrew ou preferem optar pelas praticidades digitais, a cigana disponibilizará a sua Session IPA no site da Cerveja Store, a partir do dia 9 de outubro.

A linguagem visual da SunnyBrew, fruto da parceria dos tempos de colégio de Georges e Nelio, abusa de cores que remetem aos diferentes momentos do sol ao longo do ano e ao estilo praiano. Laranja, azul, sol e o mar marcam presença na comunicação pautada pela filosofia easygoing que permeia o estilo de vida dos que brindam a alegria diariamente.

Sobre Georges Parkinson e Nelio Bernardelli

Filho das praias de Saquarema, Georges Parkinson começou cedo a pegar onda, chegou a participar de alguns campeonatos de bodyboarding e ganhou alguns troféus e medalhas. A soma dos elementos sol, mar e conquistas o direcionaram à química.

Durante esta trajetória, entre fórmulas e misturas, encontrou na cultura cervejeira a receita ideal para fazer de um hobby uma especialização, que começou nas panelas e que rendeu alguns prêmios nacionais. Neste período, Georges fez os cursos de Sommelier de Cervejas e Tecnologia Cervejeira. O cara das receitas SunnyBrew é também o cara das ondas, já que nas horas vagas é pro mar que ele vai.

Nelio Bernardelli começou bebendo cerveja em Indaiatuba, ao mesmo tempo em que traçava seus primeiros desenhos. E foi entre os desenhos de uma cidade e outra que fez do design sua paixão. E enquanto criava, conquistava um belo repertório de cervejas provadas em bares encravados no meio de uma montanha ou em uma praia quase fora do mapa. Foi colocando os pés na estrada que teve a oportunidade de conhecer muita gente bacana e entender o papel social da cerveja. Tudo isso o trouxe até aqui e tornou o futuro Sommelier de Cervejas, o cara da marca SunnyBrew.

Do dia 6 a 14 de outubro, a cervejaria SunnyBrew leva a Sun4Fun para sua primeira road trip, o itinerário conta com cidades no interior e litoral de São Paulo e ainda inclui a cidade maravilhosa. 

Abaixo a lista dos bares onde a Sun4Fun marca presença em eventos de lançamento:

6 de outubro – EAP – Empório Alto dos Pinheiros, a partir das 19h
Endereço: Rua Vupabuçu, 305, Pinheiros

7 de outubro – Prodooze Brew Shop – Mogi das Cruzes, SP
Endereço: Avenida Francisco Rodrigues Filho 4866 – Mogi das Cruzes

10 de outubro – Melhores Cervejas do Mundo – Rio de Janeiro, RJ
Endereço: Rua Ronald de Carvalho, 154, loja A, Copacabana - Rio de Janeiro

11 de outubro – Yeasteria Ponto Cervejeiro – Rio de Janeiro, RJ
Endereço: Rua Pereira Nunes, 266, Tijuca Rio de Janeiro

12 de outubro – Doca 360- Ubatuba, SP
Endereço: R. Dr. Esteves da Silva, 390 – Ubatuba

13 de outubro – Mucha Breja – Santos, SP
Endereço: Rua Rei Alberto, 161 – Santos

14 de outubro – Mundo Beer – Indaiatuba, SP
Endereço: Av. Itororó, nº 681 – Cidade Nova I

Fonte: Birra Comunica - Mariana Buck

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club