Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

Receba as postagens do Ninkasi Beer Club no seu e-mail!

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Cervejaria Mohave lança rótulo no Mondial de La Bière

Lançamento em dose dupla: Mohave apresenta a Yucca, sua primeira Witbier, no Mondial de La Bière, e na segunda edição Mohave Day, na Barra

A inspiração, assim como os demais rótulos da cervejaria carioca Mohave, veio do deserto da Califórnia. Yucca é uma planta rasteira que dá uma linda flor branca que se destaca na paisagem seca e pálida comum da região. No entanto, este mais novo lançamento cai como uma luva para o clima tropical do Rio de Janeiro. Afinal de contas, estamos falando de uma leve, aromática e extremamente saborosa Witbier.

Estilo nascido na Bélgica e com base de maltes de trigo e cevada, as Witbiers são famosas pela predominância de notas cítricas e condimentadas tanto no nariz como na boca. Na Yucca, estas características são provenientes da combinação de cascas de laranja, de limão-siciliano além de sementes de coentro. No entanto, a criação da Mohave apresenta mais um diferencial em relação às demais: camomila. O ingrediente gera aromas florais que deixaram esta cerveja única. Perfeita para qualquer momento, a Yucca tem 4,5% de teor alcoólico (ABV), 12 IBU (índice de amargor), uma cor dourada além de ser levemente turva em função da utilização de trigo.

O lançamento oficial desta novidade será no stand da Mohave no Mondial de la Bière, principal festival cervejeiro da cidade que acontece entre os dias 11 e 15 de outubro no Pier Mauá. No entanto, quem não aguentar de ansiedade poderá experimentar a Yucca em outra oportunidade.

Já no sábado (7) acontecerá a segunda edição do Mohave Day. Assim como foi no lançamento da Diablo, a Yucca será a estrela do evento que acontece entre 17h e 24h no luxuoso hotel Grand Hyatt, na Barra. Ela e os demais rótulos da cervejaria serão servidos no estilo Open Bar, com acesso liberado às torneiras. O serviço sai por R$ 120,00. Além de DJs, a banda Floaters irá apresentar ao vivo grandes sucessos do pop-rock nacional e internacional. Simplesmente imperdível. Saúde!

Serviço: Pré-lançamento e lançamento da Yucca:

Mondial de La Bière:
Data e local:
11-15 de Outubro 2017 - Pier Mauá
Armazéns 2,3 e 4
Horários:
Quarta-feira e sexta-feira: 15h00 as 23h00.
Quinta-feira, sábado e domingo: 14h00 as 23h00.

Mohave Day no Grand Hyatt
Data: 7/10
Horário: 17h/0h
Endereço: Avenida Lúcio Costa, 9600, Barra da Tijuca.
Telefone: (21) 3797-1234
Ingressos: GratuitoOpen Tap: R$ 120,00
Entrada franca

Fonte: Lupa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club