Seu nome tem raízes na Ordem dos Mínimos (Paulaner Orden, em alemão), uma ordem religiosa fundada por São Francisco de Paula em Neuhauser Straße, Munique no século XVI. O logotipo atual das cervejas Paulaner mostra a figura do santo.
Os monges da Ordem dos Mínimos elaboravam sua própria cerveja desde 1634. A cerveja Paulaner original, que os monges ofereciam durante os dias de festa, era uma Bockbier, variedade bastante forte de cerveja que conseguiu rapidamente uma certa notoriedade em Munique.
Cervejaria: Paulaner Brauerei München
Origem: Alemanha
Origem: Alemanha
ABV(%): 5,3
Estilo: German Dunkelweizen
Embalagem: Garrafa de 500 ml
Cerveja de coloração cobre, escura, turva, com espuma bege de formação grande e média persistência. Boa transição de renda no copo e presença de partículas em suspensão.
No nariz, aroma intenso de caramelo, chocolate, frutado (banana), além de especiarias (cravo) e uva passa e malte tostado. No sabor bastante frutado, caramelo, chocolate, torrefação, notas de banana, frutas com caroço (ameixa) e lúpulo bem leve. Presença de álcool leve ao aproximar o copo do nariz.
Corpo médio, textura tendendo a aveludada, carbonatação média e baixíssimo amargor. Aftertaste duradouro e adocicado. Cerveja com boa drinkabilidade. Muito boa cerveja! Vale a pena degustá-la mais vezes.
Ein Prosit!
Luiz Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club