A pimenta rosa – extraída da árvore aroeira e cultivada na nossa ribeirinha Piaçabuçu – é o principal ingrediente da Bela Rosa, cerveja da Cervejaria Bohemia. Ela faz parte da nova linha da cervejaria que aposta nas cervejas artesanais, tendência que vem ganhando força no Brasil.
Além da witbier Bela Rosa, as outras novidades são a Caá-Yari, uma belgian blonde ale com erva-mate e a JabutIPA, uma india pale ale com jabuticaba. Todas combinadas com sabores especiais de frutas e especiarias que resultaram em uma linha criativa e autêntica. Os líquidos foram criados pela mestre cervejeira Daniela Dezordi com a colaboração de Felipe Bronze, um dos principais chefs do Brasil, e reconhecidamente especialista em sabores da nossa terra.
Artista plástica Mônica Torres é conhecida por retratar a cultura e o povo nordestino através de sua arte Naif
A dupla viajou por algumas das principais cervejarias do mundo e diferentes regiões do Brasil testando sabores e combinações inusitadas. Daniela Dezordi apresentou ao chef o universo cervejeiro ao mesmo tempo em que Bronze emprestou seu conhecimento gastronômico para, juntos, criarem os novas cervejas que receberam nomes que traduzem a proposta da linha: brasilidade, criatividade e sabores brasileiros.
Além disso, artistas locais foram convidados para criar a arte dos rótulos das cervejas. Em Maceió, a escolhida foi a artista plástica Mônica Torres, conhecida por retratar a cultura e o povo nordestino através de sua arte Naif. Segundo a artista, ela foi encontrada através das redes sociais. “Eles me encontraram no Facebook na minha página da galeria. Quando me telefonaram até achei que fosse alguma brincadeira. Segundo ele, outros dois artistas daqui também haviam sido convidados. Fiz quatro telas e acabei sendo a artista selecionada. Dessas quatro, eles escolheram a que foi para o rótulo”, contou Mônica.
BELA ROSA
Tradicional cerveja de trigo belga, de cor clara e aparência turva, a witbier Bela Rosa traz uma pitada de brasilidade, a pimenta rosa. Seu sabor traz a refrescância dos aromas cítricos da laranja e do limão e herbais, além de um leve toque de coentro. É uma deliciosa e refrescante combinação, de corpo médio e muito fácil de beber. A cerveja acompanha peixes, frutos do mar, saladas leves e frango, além de queijos suaves como brie e camembert. A cerveja já conquistou os cervejeiros e em sua estreia oficial, no Mondial de La Bièrre organizado no fim do ano no Rio de Janeiro, a cerveja ficou em 2° lugar no MBeer Contest Public, concurso em que o público elege a melhor cerveja do evento.
Fonte: Conexão Penedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club