Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Hocus Pocus cria uma Cerveja exclusiva para as casas Cariocas do Grupo Irajá

Uma parceria de peso, entre duas marcas renomadas: Grupo Irajá e cervejaria Hocus Pocus. Os dois uniram forças para conceber as cervejas Já, além de uma série de produtos exclusivos destinados às casas cariocas pertencentes ao grupo, que incluem o Boteco Rainha, Irajá Redux, Boteco Princesa e Bastarda Pizza. Essa parceria exemplifica como a cerveja pode desempenhar um papel em destaque na gastronomia, recebendo os holofotes nas mesas de chefs renomados, como o talentoso Pedro de Artagão.

“Para nós do Grupo Irajá é um prazer entrar em mais uma parceria com a Hocus Pocus, e essas duas novas cervejas prometem cair no gosto de todos, estão super refrescantes e traduzem exatamente o que a gente imaginou.”, conta o chef Pedro de Artagão

Dentro dessa colab exclusiva, encontram-se duas variedades de cerveja Lager. Uma delas é a Lager com Caju, que incorpora aveia para conferir um corpo suave e harmonioso, o que se combina de forma perfeita com os lúpulos frescos. Além disso, com um teor alcoólico leve de 4,5%, as cervejas Já exibem uma suavidade notável. A versão com Caju destaca-se pela adição dessa fruta, que se sobressai nos aromas, conferindo à bebida uma personalidade ainda mais marcante.

A ilustração do rótulo da cerveja foi cuidadosamente desenvolvida para refletir toda a delicadeza e sofisticação singular do Grupo Irajá e da Hocus Pocus.

"A Já Lager com Caju é uma lager que leva a fruta que mais dá personalidade para uma cerveja sem tirar a facilidade de beber: o caju. Extremamente leves e refrescantes, as duas cervejas foram criadas para serem capazes de complementar todos os pratos criados pelo Pedro Artagão" - Pedro Butelli, sócio-fundador da Hocus Pocus.

Além disso, as casas do Grupo Irajá agora estão equipadas com uma taça especial para servir as cervejas Já, apresentando uma identidade visual do rótulo da Já Lager em tons de branco. Essa parceria se estendeu ainda para elementos como os papéis de mesa, totens, quadros e até mesmo a criação de um boné exclusivo em homenagem a essa colaboração especial. 

E para comemorar essa parceria, o Grupo Irajá e Hocus Pocus promovem uma grande festa para convidados no Jockey Club, no dia 10 de novembro para jornalistas, influenciadores e personagens do meio brindarem juntos.


Sobre a Hocus Pocus:

Em 2012, a alquimia começou a ser testada, no Rio de Janeiro. Depois de dois anos (2014), a Hocus Pocus apresentou sua primeira produção artesanal, na Junta Local, uma feira carioca conhecida que apoia pequenos produtores. Em 2015, começaram a espalhar suas criações com uma logística de distribuição própria, para bares parceiros e amigos. Sempre inovando e querendo aguçar a criatividade e a sensibilidade dos amantes da bebida mais popular do país, ela acumula prêmios e reconhecimentos ao longo dos últimos anos. Além dos sabores surpreendentes e de seu repertório sazonal bem amplo, a Hocus Pocus também encanta por toda sua identidade visual, contando novas histórias por meio de cada rótulo.

A cervejaria carioca que conquistou os brasileiros é formada pelos sócios Vinicius, Alida, Pedro e Bruno e já expandiu a marca para o Brasil todo com seu e-commerce que chega a um faturamento de, aproximadamente, um milhão por mês. Todas as cervejas são produzidas na fábrica do interior do Rio, em Três Rios. Cada uma das cervejas traz um design que conta uma história própria construída pela equipe, que traz todo o mundo psicodélico em seu conceito. 

“A Hocus Pocus surgiu como uma junção de várias ideias que representavam a forma que a gente faz cerveja. Nós temos uma paixão meio irracional por cerveja. Existiam uns sonhos, sim, e já realizamos muitos deles, mas sempre é um pouco surpreendente olhar pra trás e ver o que aconteceu e tudo que conquistamos até agora.” comenta Pedro Butelli, um dos sócio-fundadores da cervejaria. 

Entrando mais a fundo na história da marca, o nome Hocus Pocus surgiu como uma combinação de várias ideias que representam a forma de fazer cerveja: um encantamento usado por mágicos da idade média no momento em que criavam seus feitiços; o nome de uma música que inspirou os fundadores pela autenticidade, técnica e liberdade criativa; e outras referências que são relevadas pela marca ao longo do tempo e servem como guia na busca pela transcendência da cerveja artesanal.

Desde sua fundação, a Hocus Pocus acumulou prêmios e conquistas muito significativas. Conseguiram criar a própria fábrica, fizeram festivais e realizaram o sonho de ter o próprio bar, que hoje funciona em Botafogo, no Rio. Também foram premiados algumas vezes pela Veja Rio e pelo Mondial de La Bière, pela Revista Prazeres da Mesa, além de ter colocações surpreendentes e consolidadas nos rankings do Untappd (maior rede social cervejeira do mundo), em que a cerveja Overdrive chegou em poucas semanas no 1º lugar do ranking brasileiro e ficando lá por mais de 4 anos.


Serviços:

@hocuspocus @grupoiraja

@irajagastro - Rua Dias Ferreira 233, Leblon

@irajaredux - Av. Ataulfo de Paiva, 270 - 112 / 113 - Leblon

@bastardapizza -Ria Dias Ferreira 270,  subsolo - loja 102 

@boteco_rainha - Rua Dias Ferreira, 247 - loja B - Leblon


Fonte: À JULIANA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club