Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Maniacs amplia carta de bebidas e lança cerveja com mel


A nova cerveja desenvolvida pela Maniacs Brewing Co. traz o puro mel de abelhas em sua composição. Batizada de Honey Honey, ela é o quarto lançamento da cervejaria neste ano.  As outras três novidades de 2021 foram as duas India Pale Ale, West Coast IPA e Double IPA, e a Rebellion Finnish Line, uma Baltic Porter de edição limitada.

O gerente de marketing da Maniacs, Fabio Rocha, comenta que essa última criação vai ao encontro de um dos principais objetivos da marca, que é oferecer novos sabores ao consumidor. “Periodicamente, ampliamos a nossa linha de cervejas. Com a Honey Honey, nossa proposta é impactar pessoas que desejam ter experiências diferentes, que buscam novos sabores e querem ir além do que já conhecem”, conta.

Assim como as tradicionais cervejas do estilo Blond Ale, a Honey Honey possui coloração clara e turva, capaz de deixar expressivas marcas de belgian lace no copo. A novidade leva notas de lima da pérsia, carambola, capim limão e mel. O último ingrediente pode ser percebido pelo fundo adocicado, que se mantém mesmo após o consumidor saborear a bebida. Com 28 de IBU (escala que define o nível de amargor da cerveja), a Honey Honey pode ser apreciada até mesmo por quem não é fã de cervejas muito amargas.

O lançamento da Maniacs segue uma crescente tendência no mercado cervejeiro do Brasil, que propõe a adição de produtos de origem animal na bebida. Isso ocorre porque apenas em 2019 foi permitido que as cervejarias do país pudessem inserir leite, chocolate e mel na composição das bebidas. 

A cerveja com mel da Maniacs está disponível em chope e em garrafas de 355 ml. As long necks, inclusive, podem ser adquiridas no site da marca: https://www.maniacs.com.br/cerveja-maniacs-honey-honey-355ml/. 


Fonte: Rafaela Foggiato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club