Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

De Birra Armazém e Expressar Gourmet fecham parceria

No último sábado, dia 6 de novembro, a De Birra Armazém reabriu as suas portas depois de uma reformulação e reforma de seu espaço. Os produtos são preparados à base da bebida ou de seus insumos. E entre as novidades, a Expressar Gourmet está lançando uma geleia de damasco que leva cerveja witbier na receita, além de uma cebola caramelizada que utiliza o estilo IPA na formulação. Ambos produtos foram desenvolvidos para a De Birra. Premiada neste ano com um prêmio internacional na Inglaterra com sua geleia de laranja com especiarias, a marca tem valorizado a parceria com diversas empresas, promovendo o importante feito para a gastronomia mineira.

Segundo Bruno Bethônico, da Expressar Gourmet, o encontro com Fabiana Arreguy permitiu explorar um produto que o público brasileiro descobriu na última década: a cerveja artesanal O seu consumo vem crescendo a cada ano junto com o uso gastronômico da cerveja, seus ingredientes básicos e até mesmo os subprodutos que, em outro momento, seriam descartados durante a produção, como o malte cozido por exemplo.

Mas cerveja realmente não é só no copo. A De Birra prova isso. Tem de tudo feito a partir de cerveja ou com a bebida. Têm sabonetes esfoliantes de malte, melado de mosto cervejeiro, barbecue de malte e a água gasosa lupulada, que é um sucesso na casa. Há ainda diversos molhos à base de cerveja como maionese, mostarda, barbecue branco, pimenta com lúpulo. A marca também investiu em camisetas e copos próprios exclusivos. E mais, pralinê de amendoim na cerveja, pipocas de malte, livros cervejeiros, jogos americanos com motivos relacionados ao tema da casa e porta-copos. Um templo pra quem gosta de Cerveja.


Sobre a De Birra:

De Birra é uma lojinha sui generes e fica instalada no segundo andar do Velho Mercado Novo. Ela faz parte do movimento de ressignificação do espaço iniciado em 2016 pela Cervejaria Viela, a partir da abertura da Distribuidora Goytacazes e da Cozinha Tupis. O foco da De Birra são produtos feitos à base de cerveja, ou dos insumos cervejeiros como malte e lúpulo, mas não se pode comprar cerveja para se consumir no local. Só pra levar pra casa. Mas isso não é problema. Os vizinhos oferecem diversos rótulos. A ideia surgiu do encontro entre o administrador de empresas, Fernando Ribeiro Souza e da jornalista e sommeliere de cerveja, Fabiana Arreguy, ambos frequentadores assíduos do Mercado Novo. De Birra nasceu nos corredores do Mercado Novo, em julho de 2019.

A lojinha tem apenas 14 metros quadrados e foi projetada para aproveitar o máximo do espaço De Birra abriria as portas no final do mês de março. Mas o lançamento foi atropelado pela quarentena e adiado.


Sobre a Expressar:

A Expressar Gourmet é uma marca de geléias, criada a partir do desejo de oferecer ao cliente o máximo de sabor dos ingredientes sem a adição de conservantes químicos ou espessantes para acelerar o processo de produção. Desde 2018, a marca oferece uma linha de geléias com combinações exclusivas de ingredientes tradicionais e exóticos, conquistando o paladar de jovens e adultos.

A Expressar recebeu em 2021 um destaque internacional muito especial. A geleia produzida em Belo Horizonte recebeu um título relevante em Penrith, Cumbria, que fica no norte da Inglaterra. Um dos produtos da marca, a geleia de Laranja Suave com Especiarias, foi destaque no Prêmio Mundial de Geleias Artesanais, recebendo uma Recomendação que tornou o produto como um dos melhores do mundo. Após conquistar vários pontos de venda em BH e Minas Gerais, agora a marca abre espaço em São Paulo e Rio de Janeiro e é só o começo do projeto de expansão da marca. Por ser um produto artesanal, a ampliação do mercado é bem pensada e cirúrgica, com a busca de parceiros e pontos de venda bem específicos com conceitos que conversam com a marca.

Com o prêmio da geleia de laranja, o público também descobriu sabores exclusivos como as geleias de Amora & Cabernet Sauvignon  e a de Manga & Curry Indiano, que são extremamente versáteis e possibilitam infinitas harmonizações.


Sobre a parceria com a De Birra:

A receita da cebola caramelizada vem sendo aperfeiçoada faz mais de 2 anos e o encontro com Fabiana Arreguy permitiu explorar o uso gastronômico da cerveja, seus ingredientes básicos e seus subprodutos.

E para completar a parceria, uma sofisticada geleia de damasco com witbier será lançada sob a marca DI Birra Armazém e promete muito sucesso entre o público.


https://www.instagram.com/expressar/

http://www.expressar.com.br/


De Birra Armazém

Velho Mercado Novo - Avenida Olegário Maciel, 742. 2⁰ andar, corredor C

A loja vai funcionar de 4a-feira a domingo

De quarta a sábado: das 10h às 19 h

Domingos: das 10 às 14 h

Whatsapp: 31 98406-8063

@debirra.armazem


Fonte: Primeiro Plano Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club