Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Programação técnica do Festival Brasileiro da Cerveja já está com inscrições abertas


O Festival Brasileiro da Cerveja não é apenas um evento que ressalta a cultura da bebida na região. Ele também é uma importante ferramenta para o aperfeiçoamento e ampliação de rede de contatos dentro do setor. Durante a agenda, que acontece de 11 a 14 de março, em Blumenau (SC), uma programação técnica vai incentivar o debate e o conhecimento no segmento.

As vagas são limitadas e é possível se inscrever através do site http://bit.ly/palestrasFBC2020. “O Festival Brasileiro da Cerveja é o maior evento cervejeiro do país e não é à toa: além de ser uma grande vitrine para as marcas, é uma oportunidade de aprimoramento para os profissionais, troca de experiências e uma imersão neste universo”, comenta Carlo Bressiani, diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que coordena a parte técnica da agenda.

Confira a programação completa:

Dia 11/03 – quarta-feira
- 15h30min – Cerveja Tcheca: História e indústria atual, com Tomáš Kinčl (palestra em inglês com tradução pausada);
- 17h – Riscos Jurídicos para Cervejarias, com André Graziani de Souza Mello Lopes (advogado cervejeiro);
- 19h30min – Custos para Cervejarias, com Carlo Bressiani;

Dia 12/03 – quinta-feira
- 16h – Debate: Tendências do Mercado Cervejeiro, com Carlo Enrico Bressiani, Carlo Lapolli, Rubens Mattos, Rafael Mattes e Paulo Bettiol;
- 19h30min – Tendência da Califórnia aplicadas ao mercado brasileiro, com Victor Zim;

Dia 13/03 – sexta-feira
- 15h30min – Um equipamento, quatro destilados diferentes, com Bruno Vegini;
- 17h – A importância da arquitetura de interiores e design na venda de cervejas, com Fernanda Bressiani;
- 19h30min – Otimizando o custo, a qualidade e a produtividade na produção de cerveja através do uso de ingredientes tecnológicos, com Rubens Mattos;

Cada palestra tem valor de R$ 40,00 (exceto a de abertura, que será gratuita). Os encontros acontecem na Vila Germânica. É importante ressaltar que esses investimentos são para a participação apenas da programação técnica e não dão direito a entrada no Festival Brasileiro da Cerveja. Os ingressos para o evento já estão à venda no site http://bit.ly/festivaldacerveja2020.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club