Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Doze cervejarias participarão do 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale


O 1º Festival da Cerveja Artesanal do Vale, que ocorre de 06 a 08 de março, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, já começa grande. Nessa primeira edição, já estão confirmadas 12 cervejarias da região e mais o Núcleo de Cervejeiros da AMPE de Joinville, que apresentará pelo menos 6 marcas diferentes.  O evento está sendo organizado pela Andrade Eventos e a idealização é da Cocersul (Cooperativa Cervejeira Sul-Brasileira) em parceria com a Ampe de Brusque.

O presidente da Cocersul, Cícero Klas, diz que o evento foi projetado para acontecer todos os anos e, já está previsto, para a edição de 2021, também a realização de uma feira de artigos cervejeiros, que ocorrerá paralelamente ao Festival. Para essa primeira edição, a expectativa é de um público aproximado de 8 mil pessoas.

A Cocersul tem 14 meses de atuação e já concentra cerca de 70 associados. “O festival tem por objetivo apresentar ao mercado a Cooperativa Cervejeira Sul Brasileira, o que é produzido na região e as novas marcas que estão surgindo”, enfatiza.

Além de diversas cervejas artesanais, o festival conta com atrações musicais e ampla gastronomia. “Pensamos no Festival com atrações para toda a família”, diz Rosângela Andrade, da Andrade Eventos.

Confira as cervejarias que estarão participando:

Faroeste Beer - Itajaí
Lass Beer - São João Batista
Zehn Bier - Brusque
Wurstrasse - Blumenau
Pillred Bier - Timbó
Kiezen Ruw - Guabiruba
Al Fero Birrificio - Nova Trento
Cervejaria Blumenau - Blumenau
Holzbier - Fraiburgo
Holweg - Lontras
Linden - Treze Tílias
Hop Road/Barracuda - Gaspar
Núcleo de Cervejeiros da Ampe de Joinville - Joinville

SERVIÇO:
O QUE: Festival da Cerveja Artesanal do Vale
QUANDO: de 06 a 08 de março. Na sexta-feira, das 18 à 1h30min; no sábado, das 12h às 3h, e no domingo, das 12h às 21h30min.
QUANTO: R$ 10,00 e ganha copo de acrílico de 350 ml mais a bolacha
ONDE: Pavilhão da Fenarreco, em Brusque

Patrocinadores: Ampe de Brusque, Zehn Bier e Sicredi, Schmitt Buffet e Eventos, Fort Atacadista, Protenet, BJ Net, Vale dos Teares e Prefeitura de Brusque

Fonte: New Age

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club