Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

A cervejaria Avós lança primeiro episódio do seu podcast, De Papo com a Véia


"A ideia é fazer um programa abordando principalmente a história das pessoas e suas mudanças de vida em razão da cerveja. Mesmo com formações distintas elas entraram totalmente de cabeça no mundo cervejeiro e transformaram suas profissões em negócios no meio. Assim como eu, a grande maioria das pessoas passaram por isso, e temos histórias incríveis. Acredito que tiraremos lições de cada um dos entrevistados."

Comenta Junior Bottura, apresentador do podcast que conta com participações da Vó Maria, a musa inspiradora da Cerveja Avós.

O entrevistado escolhe uma cerveja para beber enquanto o papo rola, e o primeiro convidado foi Paulo Almeida, sócio do Empório Alto dos Pinheiros, um dos bares de cerveja artesanal mais icônicos do Brasil, localizado na capital paulista. Paulo conta sua trajetória e como sua formação contribuiu para o início do EAP.

Novos episódios do podcast De Papo com a Véia toda segunda-feira, ao meio-dia, no Spotify.

Episódio #1
Data de estreia: 03 de fevereiro – 12h
Convidado: Paulo Almeida – sócio do EAP (@eapsp)
Ouça o primeiro episódio do "De Papo com a Véia" agora

SOBRE A CERVEJA AVÓS
Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais.

Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras.

Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?

Faça sua reserva AQUI

CERVEJA AVÓS
Instagram: cervejaavos
Facebook: facebook.com/cervejaavos
Site Oficial: cervejaavos.com/avosdobrasil


Fonte: Beer Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club