Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

sábado, 29 de fevereiro de 2020

Festival da Procerva (PR) terá área exclusiva para negócios entre a indústria cervejeira


A 4ª edição do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal, promovido pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva), vai contar com uma novidade pensada para os empresários que estarão presentes: a “área Espaço Business”, uma estrutura exclusiva pensada para a interação entre empresas, fornecedores e demais profissionais do setor. O evento acontece nos dias 14 e 15 de março, na Praça Burle Marx (no Museu Oscar Niemeyer) e terá mais de 200 rótulos de cervejarias paranaenses e convidadas.

O espaço será acessado somente por quem tem CNPJ e contará com local para descanso e negócios, ambiente de interação entre os patrocinadores do evento e as cervejarias, além de um balcão de negócios, para que pequenos empresários e fornecedores de insumos, materiais e serviços possam mostrar seu trabalho às cervejarias. “Pensamos nessa área como uma oportunidade de diálogo entre as pessoas que atuam e incentivam o meio cervejeiro no Paraná. Além disso, queremos oportunizar a realização de negócios, fortalecendo cada vez mais a cena no país”, explica Iron Mendes, vice-presidente da Procerva.

SOBRE O FESTIVAL

Chegando a sua quarta edição e já posicionado com um dos principais eventos cervejeiros no Brasil, o Festival da Cultura Cervejeira Artesanal é organizado pela Associação das Microcervejarias do Paraná (Procerva) com o objetivo principal de fortalecer a cultura da cerveja artesanal e sua relação com os diversos atores do mercado cervejeiro, conectando apreciadores e profissionais às cervejas artesanais.

Neste ano, o evento será realizado nos dias 14 e 15 de março e contará com mais 40 cervejarias, além de uma programação que contará com música, gastronomia, conteúdo e interações com o público com destaque para os beer games. A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas passem pelo festival nos dois dias de evento.

4ª edição do Festival da Cultura Cervejeira Artesanal
Data: 14 e 15 de março
Local: Praça Burle Marx (ao lado do Museu Oscar Niemeyer) - R. Mal. Hermes, 999 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-230    

Fonte: v3com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club