Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Cervejas Refrescantes: Conheça opções de rótulos para trazer frescor à estação mais quente do ano


O calor veio com tudo nesse verão e para refrescar nada melhor do que a boa e velha cervejinha. A tradição diz que não há melhor do que aquela cerveja estupidamente gelada para matar a sede. Mas, o que pouca gente sabe é que não é necessário apostar naqueles rótulos mais populares.

As cervejas especiais harmonizam muito bem com o verão. Entre as artesanais, há muitos rótulos que oferecem o mesmo frescor da tradicional "loira gelada", porém com muito mais sabor e complexidade. Nelas, a sensação de refrescância são provenientes de aromas cítricos e corpo baixo. O resultado são cervejas leves, frescas, capazes de agradar até os paladares mais exigentes.

Para quem gosta de variar o cardápio, separamos sugestões de cervejas refrescantes e que são a cara da estação mais quente do ano. Confira!

Flamingo Lager
A American Lager, produzida pela Flamingo Beer é a cara do verão. Com coloração dourada, corpo leve e baixo amargor, ela é muito refrescante e com alta drinkability. Seu final seco e fresco são um motivo a mais para provar essa cerveja que já ganhou medalha de Bronze na categoria Classic Pilsener, no World Beer Awards.
@flamingobeer

THZ Weissbier
As cervejas do estilo Weissbier, de origem alemã, são marcantes. Feitas de trigo, elas possuem aromas que podem variar desde especiarias como noz moscada e cravo até banana. Refrescante, com alta carbonatação e amargor suave, a Therezópolis Weissbier, além de versátil e muito saborosa, é uma excelente opção para o verão.
@cervejatherezopolis

Fonte: Hochmuller Multimidia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club