Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Única pós-graduação do Brasil voltada para cerveja está com inscrições abertas


O mercado da cerveja tem sido uma opção para pessoas que estão iniciando uma carreira e também aqueles que buscam mudar de área. E para quem procura uma formação técnica no segmento, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) está com inscrições abertas para a pós-graduação em Tecnologia Cervejeira. Os interessados podem se cadastrar até o dia 18 de março, através deste link. Para participar, é necessário ter ensino superior completo em qualquer área do conhecimento.

A duração é de 24 meses (carga horária de 456 horas) e os encontros acontecem quinzenalmente aos sábados, das 8h às 18h, na sede da instituição, em Blumenau (SC). Fazem parte do corpo docente profissionais renomados do setor como Marcos Odebrecht Jr., Gabriela Müller e Paulo Schiaveto, entre outros. O curso, assim como a Engenharia de Produção Cervejeira da ESCM, é o único no Brasil de nível superior na área da cerveja que tem viés exclusivamente técnico e tecnológico da produção da bebida.  

A grade curricular da pós-graduação foi desenvolvida para que o aluno consiga aplicar e melhorar os processos dentro da cervejaria. “Mais do que conhecimento teórico, o estudante terá diversas experiências práticas durante o curso, o que torna o aprendizado mais dinâmico, eficiente e altamente aplicável na indústria”, explica Carlo Bressiani, diretor da ESCM.

A estrutura da instituição é um destaque à parte: salas de aula, brewpub, laboratórios de produção de cerveja industrial e caseira, de química e microbiologia, uma micromaltaria, destilação, produção de bebidas não alcoólicas e a maior biblioteca sobre cerveja do país compõem a ESCM.

Sobre a ESCM
Com mais de nove mil alunos formados em cinco anos de atuação, a Escola Superior de Cerveja e Malte é a primeira e única instituição de ensino superior especializada na bebida da América Latina. É parceira da alemã Doemens Academy, uma das mais respeitadas entidades do mundo.

São cerca de 90 cursos diferentes, em mais de 200 turmas já realizadas. Na sede, em Blumenau (SC), além das salas de aula estão disponíveis 12 laboratórios voltados para o ensino de cerveja. Parcerias com cervejarias da região garantem visitas técnicas e relacionamento com o mercado durante os cursos.

Fonte: Melz Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club