Ninkasi, a Deusa da Cerveja

Ninkasi é a antiga deusa sumeriana da cerveja, que transformou uma mistura de água e cevada em um líquido dourado, conhecido hoje como cerveja.

Era uma deusa muito popular que fornecia cerveja aos deuses. Ela era considerada a própria personificação da cerveja.

terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Fábrica da Doktor Bräu torna-se autossustentável em energia elétrica

Cervejaria investiu R$160 mil em sistema fotovoltaico implementado em janeiro
  
Comprometida com o meio ambiente e sustentabilidade do Planeta, a Doktor Bräu acaba de instalar em sua fábrica, na divisa entre Congonhal e Pouso Alegre (MG), 130  painéis solares para gerar toda a energia elétrica de que precisa a partir de uma fonte limpa e inesgotável: o sol. A estrutura de 3.000m2 contemplada com o novo sistema conta com sede administrativa (400m2), área produtiva (350m2), Hospício Pub que inclui brinquedoteca para crianças de até 7 anos e gift shop (150m2), e estacionamento gratuito para 50 carros.

Nuberto Hopfgartner, um dos fundadores da Doktor Bräu, conta que o projeto da Alba Energia Solar vai se pagar em pouco mais de um ano com a economia de R$12 mil mensais referentes à conta de luz. “Agora podemos dizer que a missão da empresa está mais completa: elaboramos cervejas inovadoras com qualidade inquestionável, lançamos rótulos saborosos com frequência e proporcionamos, a cada gole da nossa bebida, uma experiência única e inesquecível ao fã de cervejas artesanais...e tomamos ações que contribuem com a preservação do meio ambiente”. E ainda completa: “Aguardem mais atitudes verdes e socialmente responsáveis neste ano!”
  
Serviço - www.doktorbrau.com.br / @doktorbrau
Doktor Bräu Cervejas Especiais
Fábrica, Hospício Pub e gift shop: Rodovia BR 459, KM91 – Congonhal (MG)
Vendas pela internet: cervejariavirtual.com.br / beerhost.com.br

Fonte: Grande Ideia Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!
Cheers!
Ninkasi Beer Club